NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

domingo, 4 de setembro de 2011

It's comedy... And Tragedy... It's American Idiot

Cena do clipe original "Jesus of suburbia"
It's comedy... And Tragedy... It's American Idiot
AND DON'T WEAR IT OUT!

Porque este é Saint Jimmy, ou Jesus Of Suburbia, ou ningúem, se você preferir. O filho do ódio e do amor imortalizado na biblia sem passado que chamamos de "American Idiot".

    Ou, como eu prefiro chamar...

A melhor criação da banda Green Day. E não estou falando do album.



Após as demos do malfadado triple-disc-album Cigarrettes and Valentines serem roubadas e o greenday perder sua obra. Houve um tempo de estagnação para a banda até que num belo (não tão belo assim) dia o Billie Joe estava caminhando por um tipico suburbio americano quando pensou "quem seria o defensor dos suburbios, quem seria o Jesus dos suburbanos" e logo depois a segunda frase, que é melhor ainda " lá vamos nós de novo".
Foi o inicio do American Idiot, o nascimento do grande Jimmy e a ressurreição da banda.

O American Idiot é exelente? Resposta: não. Mas isso não significa que não existam criações maravilhosas do Green day tatoadas em fogo pelos gravadores em cada superfície de cada cópia do CD. O Conjunto de obra não o torna o melhor dos discos pois nem todas as musicas tem o mesmo nível, deixando-o atrás do mais recente  21th Century Breakdown, do, idolatrado pelos fãs, Dookie e o quase esquecido Ninmrod.

Obviamente as opiniões divergem entre os fãs e a minha não é uma unanime, nem comum entre eles, mesmo eu sendo fã verdadeiro. Arrisco ainda a dizer que, no AI é que está o Magnun Ópus da banda( prevejo fãs me xingando) com as musicas Jesus Of Suburbia e Homecoming, esta ultima que tem partes escritas pelos 3 membros. Usualmente, a maioria escrita somente pelo Billie Joe, mas isso mudou já à algum tempo.

Jesus of Suburbia e Homecoming são os, mais óbvios possíveis, início e fim de uma ópera rock que auxiliada por praticamente todas as outras musicas do album, nos narra a história do "son of the rage and love " até a sua morte. E na musica Homecoming, podemos perceber as referencias as todas as outras musicas e vê-las se encaixando primorosamente.

Além dessas duas musicas já supracitadas neste maldito(ou não tanto assim) post, o album conta também com a violenta St. Jimmy, e as conhecidas ex-modinhas American Idiot, Boulevard of broken dreans.

Hoje, o album da semana é AMERICAN IDIOT e as musicas dele que recomendo são, obviamente Jesus Of Suburbia, Homecoming, Holiday, St. Jimmy e Letterbomb.

Ouça com atenção. Sinta se livre para me xingar, replicar, dar sua opinião, dicas ou sugestões nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário