NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alguns momentos na era dos "seventy"

ROYALess at Dubliners Irish Pub
Hey, people! Eu não sou uma pessoa que tem o costume de sair de casa frequentemente. Não gosto de ir a shows de pagode, por exemplo, que se proliferam de maneira assustadora nessa cidade de Salvador. E isso me deixa profundamente irritado. Aqui, você vive 340 dias do ano no verão e 15 dias em tempo ameno e se houver 10 dias de frio então está com sorte. Oitenta por cento das pessoas se vestem com roupas de tecido sintético e camisetas, como se estivessem indo à praia em quase todas as ocasiões, excerto, claro, quando o lugar não permite. Os transportes públicos estão sempre lotados de pessoas suadas vestidas com poliéster que aumenta ainda mais o fedor e sempre tem um funkeiro ou pagodeiro que põe uma musica horrível, composta de palavras exacerbadamente vulgares. Você anda nos shoppings, ou avenidas e existem 3 lojas de roupas para surfista - porém também frequentadas por playsons, funkeiros, pagodeiros e seguidores de modinha - para cada loja normal. Não tenho preconceito contra sufistas, acho super cool surf. Mas odeio o tipo de vestimenta deles. Agora se você quiser comprar uma camisa do AC/DC ou do RAMONES, vai morrer procurando, e se você conseguir achar um "buteco" do tamanho de uma caixa de fósforos que venda artigos relacionados ao Rock, você é o cara. E não abandone, porque achar outra vai ser difícil.
Rukasu (vocal male)
Sui (vocal Female)

O Fato é que eu não odeio o século 21, mas não posso negar que alguns dos momentos finais do século vinte se fazem muito mais interessantes. Foi então alguns dias atrás um amigo meu, que tinha acabado de entrar numa banda que toca musicas de J-Rock(mais informações, pesquise wikipedia, ou espere que eu faça um post sobre isso... eu farei). A primeira apresentação do grupo seria num pub no Rio Vermelho, o Dubliners Irish Pub.

E, como é de praxe, fui eu e os outros brothers, afinal, temos que dar uma força pros brothers que vão tocar lá, eles devem estar pirando enquanto esperam. E Assim foi.
Chega a ser irônico você ir pra um lugar onde só toca rock com 4 caras, todos vestidos de branco enquanto eu vou de camisa preta, calça rasgada, coturno e spikes no pulso.

Irônico e hilário.



Nós chegamos atrasados. E quando você chega lá é uma coisa bizarra, com uma frente que parece que vc está num bar no suburbio de Manhathan, daqueles bem escondidos. Uma galera bebendo na porta, e mais um monte em volta.
E quando entra, são mesas de sinuca, alvos, o balcão com todo tipo de cerveja ou bebida a base de álcool que você possa imaginar.Pouca iluminação, aquele palco quase inexistente no final do pub onde a banda tem que se virar pra tocar bem no estilo california anos 70/80 onde as bandas de punk/grunge faziam aqueles shows em bares com uma galera gritando, pulando e bebendo, alguns fumando... como sempre.
Da esquerda para direita: Rukasu(vocal/Drive), San(Rhythin Guitar), Sui(Vocal)
Mausu(Drums) e Rippu (Lead Guitar)

Eles já estavam terminando de tocar a primeira musica: Go! Fighting Dreamers - FLOW!. Qualquer otaku ou apreciador da musica japa já ouviu essa musica. Nesse dia, haviam muitas bandas, algumas vieram antes, outras depois deles, mas pelo que entendi eles foram os melhores dali, com direito a roda e tudo(se você não sabe o que é isso, procure "roda punk" no google, eu não vou fazer um post sobre isso). E somente tem roda se o rock estiver "dando-no-couro" meeesmo ta ligado brow? E foi foda! Pelo menos eu achei, pra primeira apresentação. Eles escolheram musicas legais, que levantam.Eu não conhecia algumas delas, mas eu nem me importei com isso. No final eles tocaram duas musicas épicas. Zetsubou Billy e Whats Up People, ambas da banda Maximum de Hormone. Com direito a pedido de "bis" no final. Algum mérito eles devem ter tido.

Não acho que eu seja a melhor pessoa no quesito avaliação, mas acho que vale a pena conferir, no minimo apresentar um pouco de rock... E J-rock pra esse povo.
Robb(Bass) e
Tami(Keyboard)

Enfim, eu poucas vezes saio de casa, mas esse ultimo sábado foi muito bom e fez valer a pena eu ter desligado meu PC e movido minhas pernas para ir. O Nome da Banda é ROYALess e eles vão se apresentar no mesmo lugar no dia 08.10 e eu vou estar lá de novo. #fuckyeah.

Se alguém se interessou, clique nos links abaixo e assista os videos.
PS. a qualidade da gravação não é das melhores mas da pra ouvir direitinho, ao vivo é melhor (y).

Observe como em Whats Up People tem horas em que a câmera simplesmente não para!
Caso queira saber mais pode conferir seus perfis em redes sociais nos links abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário