NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Super-herói Rock'N Roll


Porque vocês sabem, existem Marvel, DC Comics e mais algumas outras marcas que sinceramente eu não conheço porque não me ligo muito nisso. Nunca fui fã de superheróis, tirando talve O Batman. Sou Otaku então me ligo mais em mangás, tipo Cavaleiros do Zodiaco, Bleach entre outros, o que não quer dizer que eu realmente leia esses, existem melhores, eu só estava sem ideias no momento.

Mas pro inferno com os mangás, eu não vim falar deles mesmo. Vim falar dos super-heróis que (supostamente) salvam a pátria dos norte-americanos," porque você sabe né, americano é foda, é por isso que a maioria dos heróis que são super, são americanos".

Falando em inferno, sabia que essa é até uma palavra que combina com meu post hoje. Porque eu agora vou falar de um super-herói que vale a pena ser lido, visto e revisto. Porque depois de tanto vermelho, branco e azul, eles finalmente colocaram a mão na consciência e criaram um superhero monocromático, um autêntico super-herói Rock'N Roll desprovido dos patriotismo exacerbado de quase todos os heróis americanos, cujo vírus não perdoou nem mesmo o grande Batman(hora bolas, é por isso que existe o Coringa né brother?.) Estou falando do Ghost Rider !(Motoqueiro fantasma, no Brasil)

Não é a toa que "inferno" é uma palavra que combina com ele, o cara é realmente infernal. A começar pelo visual, que, se você visse em carne e osso, ou melhor dizendo, em "chamas e osso", certamente iria achar macabro, ia correr pra titia, se esconder debaixo da cama que nem um cachorrinho. Mas como esse não é o caso e ele aparentemente não existe, então o visu é show de bola.



Ele se chama  Zarathos é um espirito que veio do inferno, recebido no corpo de Jhonny Blaze (na adaptação cinematográfica, interpretado por Nicholas Cage) um motoqueiro de circo que faz um pacto com um ser do lado de baixo em troca da cura de seu pai adotivo, mas como todos sabem, o diabo não dá, só tira, então o pai dele acaba morrendo logo após o pacto. O Motoqueiro fantasma é uma entidade errante, que não tem propósitos heróicos ou nobres, existem vários deles. Zarathos porém, caça todo aquele ser que considerar ruim ou criminoso, como um justiceiro dos mortos, ele usa sua habilidade "O olhar da penitência" e queima a alma do bandido, fazendo-o sentir toda a dor que ele causara as suas vítimas. 


O espirito se manifesta apenas quando o hospedeiro (Blaze) sofre grande stress psicológico ou durante o por do sol, ele não são conectados. Zarathos toma o completo poder do hospedeiro no momento da transformação, quando a carne de Jhonny se incendeia e derrete, deixando apenas ossos e fogo. É uma grande caveira flamejante vagando pelo mundo .Assim como o corpo de jhonny, a morto que ele usa também se adapta ao toque das chamas infernais. O Motoqueiro conta também com uma corrente infernal que não possui fim cujos aros podem ser usados como "shuriken".  Para compor o visual, o motoqueiro está sempre trajando jaquetas e calças de couro no maior estilo punk.
O Motoqueiro fantasma teve a primeira adaptação em 2007, encarnado na pele de Nicholas Cage. Na trama, ia a caça dos criminosos e, eventualmente acaba por se bater com "Mefistofiles" o demônio com quem fez o pacto e  e com seu filho Blackheart, que no fim se torna "Legião". O filme não é incrível, nem um exemplo de cinema, mas vale a pena ser visto, se você gosta de motos, fogo, caveiras e muitas lutas e mulheres, vai gostar desse filme, pois temos de brinde a linda Eva Mendes, que interpreta sua "quase-namorada" e futura esposa(no HQ) Roxanne.

A segunda adaptação, que dará continuação direta ao filme de 2007 terá o subtítulo "Espirito da Vingança" aqui parece que veremos o motoqueiro como ele foi concebido nos HQ's, muito mais violento. Desta vez, no cinema, o demônio, cujo nome desconheço, decide reencarnar numa criança na data de seu próximo aniversário enquanto Jhonny procura achar uma forma de controlar seu espirito, que sai devastando tudo que encontra.
Motoqueiro fantasma urinando chamas, imagem do trailer oficial
O trailer do filme foi divulgado já à algumas semanas e foi o que me inspirou a fazer este post. Uma das minhas partes preferidas é o final, onde há um pequeno diálogo.


Menino - Quando você se transforma, como faz pra fazer xixi?
Jhonny - Ah, na verdade é bem legal!


* É neste momento que vemos a ultima cena, o motoqueiro urinando chamas infernais*  


Sim, isso é muito foda!

Caso queira assistir ao trailer de Ghost Rider: Spirit of Vengeance, clique Aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário