NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

domingo, 10 de julho de 2011

Sabe porque Harry Potter é o melhor conto de fadas?



Porque não nos ensina a amar o impossível, não nos ensina a desejar o improvável e se conformar com o errado. Porque nos ensina que somos iguais, que temos defeitos. Temos qualidades. Porque nos ensina a respeitar a todos os demais, sejam eles diferentes ou iguais, de todos tipos, nacionalidades ou classes sociais. Sejam eles humanos, macacos ou quaisquer animais.

            Porque nos ensina a ter coragem de sermos nós mesmos, a ter coragem de não mentir, de ser justo e enfrentar barreiras.Não importa o quão monumentais possam ser. Nos ensina a ter coragem de dizer “não!” quando sabemos que podemos dizer. Nos ensina que sempre o mal, não importa o qual escuro, sombrio e assustador possa ser, só é capaz de existir porque, antes dele, veio a luz. Nos ensina que essa luz sempre vai estar lá quando precisarmos. Que não precisamos mergulhar nas trevas se não quisermos, mesmo quando o esforço pode parecer desnecessário.
            Nos ensina que discriminar é errado. Que devemos sonhar, e sonhar alto. E que devemos correr atrás de nossos sonhos. Nos ensina que todos eles são possíveis... Difíceis talvez. Nos ensina o gosto de uma vitória verdadeira e escrupulosa, nos ensina que ser bom não é ser idiota. Nos ensina a amar... Incondicionalmente. Nos ensina o poder do sentimento verdadeiro. O ímpeto doloroso da Lealdade incondicional. E a gratidão de uma amizade verdadeira. O valor de um sorriso caloroso. Verídico. Acolhedor.

Nos ensinou; a todos nós, a crescer. A crescer do jeito certo. Nos ensinou que o mundo nunca está perdido e que nada é impossível se você for perseverante o suficiente para não desistir. Nos ensinou a sermos sonhos vivos, e a ter consciência de que nem sempre podemos ser isso. Nos ensinou que, não importa o que aconteça, devemos seguir em frente. Que no caminho vai haver perdas, vai haver dor, sofrimento. Mas que, mesmo em meio a tudo isso, nós sempre saberemos que, quando tudo estiver perdido, poderemos voltar a Hogwarts. O lugar mais seguro. Mesmo que a própria Hogwarts não possa existir no nosso mundo.
Nos ensinou que uma verdadeira lenda é imortal e que um doloroso adeus, na verdade apenas nos mostra o caminho para a próxima aventura.

A aventura de Harry pode ter chegado ao fim, mas a de cada um de nós está apenas começando. E será, para muitos de nós, somente graças a ele que poderemos agradecer por sermos quem somos.

Obrigado Harry James Potter; por ser o melhor conto de fadas. Por tornar genuinamente mágica a minha infância.

Um comentário: