Quando eu penso em filmes, séries de televisão ou livros cujo tema é invasão alienígena eu sempre fico com um pé atrás. O fato é que eu simplesmente não gosto histórias de aliens. Não gosto dessas histórias de "e então os aliens vem, destroem tudo, dominam a raça humana, parasitam eles e, em varios casos, também comem... ou simplesmente exterminam". Esse é o processo "básico" dos filmes de aliens. Isso não quer dizer que todos os filmes de aliens sejam assim, ou que todos sejam ruins. Aposto que não, sou eu que simplesmente não engulo a maioria deles. Tenho um carinho especial por Guerra dos Mundos(The War of the Worlds) que foi baseado no livro homônimo de H.G Wells. Já devo ter assistido esse filme umas boas vinte vezes, e assisto de novo sempre que dá vontade. Mas isso não importa. Estou eu aqui, desarmado(quanto drama), falando sobre uma série de TV cujo tema é uma invasão alienígena. Uma série de TV que realmente me cativou de tal forma que, em uma madrugada assisti oito episódios de vez e deixei os dois últimos para o dia seguinte só porque fiquei com medo de dormir e minha saliva literalmente escorrer para o notebook e queima-lo. Essa é Falling Skies.
Falling Skies é uma série da TNT e tem entre os idealizadores Steven Spielberg, que é um nome conhecido no cinema, especialmente quando se trata de Sci-Fi(science-fiction). O series premiere Alien Invasion começa com uma cena onde vemos um desenho no papel feito por uma criança, nesse desenho vemos uma cidade sendo atacada por uma nave alienígena e fogo nas casas. A criança que fez o desenho nos conta o que aconteceu.

Falling Skies é um daqueles seriados de 10 episódios onde o principal motivo da escassez é o fato do orçamento destinado a cada episódio ser monumental. Semelhante a Game Of Thrones da HBO, cada episódio tem o orçamento de pequeno filme. Isso proporciona um CG no mínimo satisfatório, especialmente se estivemos falando de uma série de TV. E os gastos de Falling Skies devem ser ainda superiores pois temos alienígenas, mechas, naves, estruturas enormes, explosões e muitas coisas. Com essa diferença monumental de tempo e dinheiro, não podemos esperar um CG do nivel de Planeta dos macacos ou Independence Day. No entanto, como eu disse, é satisfatório.
Mais do que bons efeitos especiais, Falling Skies trás bons atores e um bom enredo que aparentemente pode parecer confuso, mas que se revela um quebra-cabeça "divertidamente intrigante" a medida que os episódios se seguem e acompanhamos os eventos que circundam por Tom e cia. Sobre o enredo de Falling Skies, acho válido comentar que é uma série de mistério, portanto assistir os primeiros episódios não vai te fazer entender nada, pois é justamente neles que são apresentados os questionamentos. Sugiro que assistam a 1ª temporada inteira(come on, são dez episódios!) e depois fazer um apanhado do que achou, mas acho que os resultados serão bons. E se não forem, ao menos ninguém vai poder dizer que você não entende porque não viu tudo.
![]() |
Mecha extraterrestre. |
Falling Skies, portanto, está recomendadíssimo. Sugiro aos que leram este texto que vão até seu site de downloads preferido agora e baixem a série inteira para descobrir aquilo que eu não quis contar e acreditem: é muita coisa. E para finalizar: esse belíssimo poster de divulgação da segunda temporada.
Falling Skies - Let's Talk About Aliens by Riraymage
Nenhum comentário:
Postar um comentário