NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

sábado, 19 de maio de 2012

Pro inferno com tudo isso... #REFLEXÕES - May, 19:

Quando comecei a escrever eu devia ter pouco mais que 13 anos. Digo, quando comecei a escrever pelo gosto pela escrita e não por qualquer obrigação embora já tenha escrito textos e outras baboseiras antes. Mas isso não importa, já fiz um monte de textos e criei varias histórias de duas paginas. Muitas delas foram para o lixo eletrônico. Que disso importa? Para mim importa muito! 
Eu simplesmente gostei disso, de escrever, e agora eu queria me tornar um escritor incrível mesmo que precisasse de anos de pratica(sei que sim) para atingir esse objetivo. Não sei se isso é um sonho propriamente dito. Meu sonho é escrever um livro de fantasia. Um livro que seja tão bom que o mundo reconheça-o, leia-o e admire-o. Um livro que inspire jovens a ler e a escrever como Harry Potter me inspirou. E vou conseguir, não sei como, mas vou.

E já no 1ª ano do ensino médio eu tinha decidido qual seria a minha profissão. Seria jornalista. Estudaria, ingressaria numa faculdade, me formaria e começaria minha carreira. Seria um bom jornalista, e também um bom escritor. Não importa se demorar 5 ou 10 anos e o trabalho me obrigue a parar de escreve incontáveis vezes, eu vou escrever meu livro e ele será um bom livro - ou pelo menos é isso que digo para mim mesmo.
Parece até fácil falar assim, eu nunca conheci um jornalista nem sei se vou gostar mesmo disso. Mas algo me impulsiona para essa direção. Incontáveis testes vocacionais me direcionam para as ciências humanas e uma outra quantidade para a profissão de Direito, embora eu não tenha o minimo interesse nela.

O que acho engraçado é que agora já conclui o maldito ensino médio e estudo para o vestibular. Mas bateu uma duvida? ou não. Ou simplesmente me vieram outra ideias? Um dos sonhos que tenho, sim, é de fato um sonho, é fazer faculdade de história, mas não para lecionar ou trabalhar na área. Simplesmente paleo prazer de aprender a disciplina história. Eu sempre admirei professores, mas sempre repudiei a ideia de ser professor. Acho que eles são mal pagos, desvalorizados e desrespeitados - pelo menos no Brasil - mas posso estar errado. Professores educam, ensinam, procuram formas de passar o conhecimento para o aluno e de cativar e estimular seu lado intelectual para que cresça como cidadão e como ser pensante. Professores, os de verdade(afinal, meu professor de matemática sempre diz que a profissão de professor se prostituiu) fazem um trabalho muito importante para a sociedade. Fico triste em momentos como o de agora, aqui na Bahia, onde eles já completam um mês de greve porque o governo não lhes oferece infraestrutura necessária para lecionar. E lhes pagam mal - Ou é isso que eles dizem, isso pode ser uma mentira para os alunos se sensibilizarem. Sei que muitos professores tem condições ter vida super confortável se fazem uma boa carreira, outros se condenam a dar aula em escolas publicas e dizer aos alunos deles para estudarem para não ficar igual a eles. Enfim, acho o professor um puta profissional. Mas também acho o jornalista um puta profissional, graças ao jornalismo que as noticias chegam em nossa casa. Esses homens são responsáveis por nos dizer o que está acontecendo no mundo onde vivemos, e isso influencia nossa mente de um jeito descomunal. O jornalista é quase tão "educador" quanto professor. Ele faz as coisas, assim acredito, que mais prezo - Pesquisar, conhecer e discorrer sobre isso. Ou não.

São esses malditos "ou não" que estão me tirando do sério. Admiro as duas profissões e sinto vontade de seguir nas duas, acho que independente da escolha o caminho não será fácil. Sinto que amaria estudar história mas não aceito a ideia de ser professor embora me pareça que eu sou bom nisso. Já não sei se sou tão bom escrevendo, mas se não entrar nessa faculdade, nunca vou saber de fato se era isso que eu queria e se vou sentir vontade de seguir outro caminho. Sempre disse que faria história depois de ter a minha casa e emprego fixo.

Minha conclusão é: pro inferno com tudo isso, com toda essa merda. Eu farei minha faculdade de jornalismo e serei um grande jornalista, e farei minha faculdade de história e escreverei meu livro e, se me interessar, darei aula. E pro inferno com essas malditas indecisões. Se quero duas coisas, farei duas coisas; e se não quiser uma delas, eu descobrirei qual é das duas.

Bill Gates uma vez disse que só dormia após ter feito, no dia, três coisas exclusivamente para seu próprio bem estar. Para mim esse texto foi uma delas no dia de hoje.

#REFLEXÕES /May, 19/   by Riraymage- 

2 comentários:

  1. Caro Heitor, adorei seus textos, na verdade vim aqui et falar que essas duvidas são normais do ser Humano, somos as indecisões, smos varios eus, enfim, não sei e saber, mas faço Historia Licenciatura e amo mutio o caminho que escolhi pra minha vida, tambem tive essas duvidas certos momentos em minh a vida, que a muito ficaram para tras, em relação a profissão vc pod efazer bacharel, se bem que eu, mesmo fazendo licenciatura, pesquiso, busco conhecer e escrevo, e muito diga-se d epassagem, boa sorte em sua escolha, abraços,
    Crysthian Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio Crysthian! Espero que as duvidas se esvaiam até o momento derradeiro do vestibular.

      Excluir