NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

domingo, 15 de abril de 2012

Acorde-me quando o Setembro acabar


Hoje( Domingo 15/04), eu estava estudando. Era madrugada e eu já estava estudando à mais de uma hora. Era biologia e o assunto era respiração celular. Ok, não há nada de mais nisso. Mas por volta das 01:00 a.m meu despertador tocou! E que tipo de pessoa coloca um despertador para acordar as 1hr da madrugada? Eu para estudar porquê pela manhã é complicado e a noite é muito barulhenta. Não seria nada demais além de uma rotina já que todos os dias ele sempre desperta no mesmo horário. Mas a musica que tocou era Wake Me Up Whem September Ends...Antes, essa musica nunca significou muito para mim alem de acordar com uma musica do Green Day que não fizesse as outras pessoas da minha casa acordarem também. Mas as vezes você é pego de surpresa por um sentimento qualquer num momento especifico da sua vida e sem nenhum motivo aparente.
Me lembro que Wake Me Up Whem September Ends foi uma das ultimas musicas que tocou no show da Turnê 21th Century Breakdown de São Paulo. A Turnê passou por aqui no Brasil em 2010, e eu estava lá. Quando escutei a musica, senti vontade de logo correr para interromper a reprodução; então os primeiros versos começaram e acabei por ceder escutá-los antes de desligar.

"Sumer has come and passed;
The innocent can never last;
Wake me up whem september Ends

Like my father's come to past;
Seven years has gone so fast;
Wake me up whem september Ends" - Green Day

E quando as palavras entraram em meus ouvidos, eu entendi tudo. O verão veio e se foi, a inocencia não pode durar, me acorde quando o Setembro acabar; assim como meu pai já se foi, sete anos passaram rapido, me acorde quando o Setembro acabar. Me acorde quando o Setembro acabar, porque minha infância durou pouco e eu pouco aproveitei dela a não ser tirando lições, mas tive bons momentos e gosto de lembrar deles; conheci poucas pessoas mas suas feições ainda estão em minha memória e sempre me lembro que não posso me esquecer deles, pois me proporcionaram, mesmo que ínfimos, momentos de alegria. A inocência se foi tão rápido quando se poderia ir, e a cada ano, menos dela havia para me iludir, e a desilusão faz o crescimento, desnuda as mentiras que contamos a nós mesmos, e que nossos pais nos contaram para nos proteger. Meu pai se foi, viajou para longe e, me impressiono, já fazem quase sete anos que ele está longe, do outro lado do país, e nos falamos apenas por telefone. Mas lembro de cada segundo ao telefone e, também, cada segundo pessoalmente. Sete anos passaram rápido. Sete anos passam rápido.
E em 2010, meu presente de aniversario foi o ingresso para ir ao show do Green Day, a banda que mais gosto nesse mundo ao lado do meu "herói" porque todo pai é um herói, um modelo, para o filho afinal. Não tanto assim, afinal, a inocência dura pouco. E aquele dia foi o melhor dia da minha vida. Esperei, de pé, por horas até que banda entrasse, vibrei, pulei, gritei até ficar rouco. Lembro quando o Billie Joe chamou um fã no palco para cantar Longview e deu-lhe uma guitarra, ele tinha arrancado a baqueta do Tré de gaiato; quando ele dançou com uma fã e deixou-a cantar o resto da musica. Ela transbordava de lágrimas, deve ter sido o dia mais feliz da vida dela. Não sei ainda se foi o mais feliz da minha vida, mas com certeza foi um dos mais intensos. Aproveitei aquele momento com todo o meu espirito, me atirei sem vergonha na loucura do show, e foi um dos poucos na minha vida onde fiz isso. Foi memorável. E quando tocou, após 21 Guns, Jesus Of Suburbia e American Idiot, Wake me up whem september ends sabíamos que era uma das ultimas musicas, e eu já não me lembro se era mesmo a ultima, mas lembro que os fãs estavam todos cansados, suados e fervendo embora fizesse um frio de 9ºC e não era só isso, muitas pessoas estavam emocionadas, chorando. Mas independente das lágrimas, todos nós estávamos emocionados. Eu repito, foi memorável. Eu não entendia porquê mas não me importava, estava envolto no êxtase da canção.

Foi essa a imagem que veio à minha mente quando os versos tocaram, como num filme. As pessoas balançando as mãos em sincronia e num respeitoso silêncio, apreciando acordes de Wake me up whem september ends, emocionados demais para gritar, pular, repetir ou corear a musica. Me pergunto como seria, se fosse este ano, 2012 o show, com meu pai ao meu lado depois de sete anos. Billie Joe escreveu essa musica em homenagem ao pai dele. Se quando eu estivesse lá e escutasse cada verso, se eu choraria. Não sei. Mas Bateu uma sensação de nostalgia, um bem estar que já há tempos eu não sentia. E as imagens giraram enquanto os versos tocaram, segundo por segundo, até a musica acabar. Eu sorri ao lembrar de tudo isso. Foi um bem estar quase inspirador. Inspirou esse post. Me pergunto agora se todos os dias, quando eu acordar, vou sentir esse bem estar, essa inspiração louca. Quem sabe assim eu deixe de brincar de observador estático e passe a extrair mais de meus dias, extrair deles tudo de bom e o máximo que puder. Talvez assim eu não precise mais esperar o Setembro acabar para acordar, pois há ainda oito outros meses no ano, são muitas horas, muitos dias e muita semanas para ser feliz, desses os quais eu não posso, nem devo abdicar.

Wake Me Up Whem September Ends
Acorde-me quando o Setembro acabar. - by
Riraymage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário