Cena do filme "The Graduate" ("A Primeira Noite de um homem" no Brasil), com Dustin Hoffman |
Uma das lições mais cruéis que a vida tenta me ensinar e eu me recuso a aprender é que você não pode ser por todos, tem que ser por um. Se você ajuda poucos, menos ainda vão reconhecer, alguns vão te odiar e muitos te chamarão de hipócrita, duas caras... Mas se você for por todos, a probabilidade ser conhecido como idiota e não ser reconhecido por ninguém é superior. Isso é frustrante.
Na nossa sociedade, a bondade é subestimada e menosprezada.
Ser o Mr. Nice Guy, sempre tendo suas qualidades associadas a ingenuidade e pessoas explorando a sua boa vontade. Mas não adianta. Algumas pessoas não são alimentadas por dinheiro, por presentes caros, roupas de marca ou notas altas. Para alguns o alimento é da alma: com licença, obrigado, um sorriso. Mas o Mr. Nice guy será eternamente o ingênuo explorado, desprovido de pensamento crítico e poder de mudança... ou é o que parece.
Mas os Mr. Nice Guys procuram um combustível que está em falta no mercado. Eles estão sempre sem gás. Correm sem gasolina e concertam o motor múltiplas vezes. E de tanto consertar o motor, um dia eles descobrem a energia solar.
Caras legais sempre chegam por ultimo
E quando você for dispensado
Não dê tapinhas nas próprias costas
Você vai acabar quebrando a coluna ( Nice guys finish last - Green Day)
(texto originalmente escrito para Facebook)