NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

domingo, 14 de outubro de 2012

Mulher-arte e seus mil e um adjetivos

As mulheres são provavelmente a maior inspiração da poesia, da musica, da dança, da arte em geral. Não se pode falar em arte, sem lembrar de uma mulher, pois a arte foi produzida para para imitar a mulher. Deve ser bela graciosa espontânea perfumada picante, misteriosa. Se houvesse uma palavra só para descrever tudo isso "Multifacetária" seria essa palavra. A mulher é a segunda, e mais perfeita criação de Deus. A arte, como a religião, procura a toda forma homenagear a mais perfeita das obras de arte. Afinal, a arte imita uma realidade.

Talvez nós, homens, tenhamos sido o rascunho para uma obra ainda melhor. E não há mal nisso. Afinal, a sociedade cresceu porque "construímos monumentos enormes tentando impressionar nossas esposas", assim disse Oscar Niemeyer, o homem que projetou brasília, um avião. Afinal, não necessitamos dessa peculiar perfeição repleta de imperfeição. Queremos apenas apreciar cada pincelada desse quadro. Assim nascem infinitos quadros, infinitas melodias, infinitas danças e canções. E, de tanta vastidão, só por capricho de quem não se apega ao padrão, elas mudam, criptografam e nos convidam a repensar tudo aquilo.
Afinal, elas são amigas da perfeição.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fico lisonjeado e gratificado em saber que, mesmo à algumas semanas sem nenhuma postagem, ainda sim há visualizações deste blog. Isso, obviamente, me deixa muito feliz pois significa que existem pessoas que realmente leem e, acredito eu, gostam daquilo que leem. Por isso quero agradecer a todos que acessam o site para verificar se há novidades. Não sei quando haverão novidades, mas um dia vai haver. Infelizmente devido ao meu pouco tempo disponível, as postagens diminuíram até sumir. Mas elas vão voltar quando eu estiver menos atarefado.
Mas mesmo assim tenho que pedir que continuem verificando, curtam a pagina do blog e sigam. Porque eu não vou desistir disso aqui, e esse blog ainda vai ser lido por centenas de centenas de pessoas. Mas para isso acontecer, preciso de sua ajuda. Por isso, muito obrigado, mais uma vez. Tenha uma boa noite!

(Riraymage)

domingo, 29 de julho de 2012

[RESENHA] Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O MAIOR ERRO de Christopher Nolan em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi não ter posto uma cena pós-créditos. O porque disso... bem, você saberá após assistir o filme.

domingo, 22 de julho de 2012

As lições por trás de Harry Potter e dos muros de Hogwarts

Este mês completa-se e comemora(ou)-se o aniversário de um ano da estréia do ultimo filme da saga Harry Potter, As Relíquias da Morte - Parte Dois. Neste mesmo mês também comemora-se cinco anos do lançamento do livro no qual este filme foi baseado. A saga Harry Potter já conquistou seu lugar na história da literatura, e J.K. Rowling como grande maestra de fantasia. Estes livros já chegaram a ser usados como livro de apoio numa disciplina de estudo da ética e moral cívica na faculdade Oxford, foi considerado um livro "anti-infantil" e por algum tempo figurou a lista de livros proibidos pela Igreja Católica por incentivar bruxaria e satanismo. A série rendeu uma franquia de oito filmes mais de 7 bilhões em lucro, além de um parque temático em Orlando. O ultimo filme teve 97% de aprovação no Top Critics do Rotten Tomatoes e... nenhum Oscar. Afinal de contas, o que há por trás de Harry Potter, além de uma série de livros brilhantemente bem escrita?

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Feliz Sexta-feira 13/07: Dia do Rock


Bom dia, galera! Hoje é Sexta-Feira 13/07!

E é dia de Rock'N Roll, BITCHES! Tem dia melhor para comemorar a melhor coisa que o homem criou ? Mas é claro que não.

E, como é de praxe, eu sou um apaixonado por rock. Agora é rock do bom, P$%@$%@. Dessa forma, eu preparei uma seleção de 27 bandas e/ou musicas que devem ser lembradas e/ou/de preferencia, escutadas para celebrar com louvor e fervor o dia de hoje. Vamos ligar os sons no volume 100 ou os fones de ouvido, seja em casa, na rua, no ônibus. E pra você que mora em São Paulo(diferente de mim), escute a rádio Kiss FM! A musica não acabou, nem tudo está perdido! Comemoremos o Dia do Rock em grande estilo!

domingo, 8 de julho de 2012

[REVIEW] O Espetacular Homem-Aranha



Da ultima vez que escrevi sobre o filme "O Espetacular Homem-Aranha"( The Amazing Spider-man) foi para dizer quais fatores apontam que o filme seria superior a trilogia "original" de Sam Raimi estrelada por Tobey Maguire(Peter), Kristen Dunst(M.J), Willian Defoe(Norman Osborn) e James Franco(Harry Osborn). Percebam que eu disse "superior a "trilogia original", e não a apenas um único filme". Assisti o filme ontem e minha opinião não apenas permanece a mesma, como agora foi devidamente reafirmada." The Amazing Spider-man" é sim, superior a "Spider-man", "Spider-man 2"e "Spider-man 3". Mas isso é caso para outro tempo, outra premissa, e outro post e, é claro, com uma análise detalhada(recheada de spoilers) sobre os enredos de ambos os filmes. 
Vamos ao que interessa, a crítica de O Espetacular Homem-Aranha.

domingo, 1 de julho de 2012

O Triste Problema dos Filmes Pipocas

Ah, os filmes pipoca. Eu gosto deles, todo mundo gosta. Você term ação, comédia, suspense e as vezes um pouco de romance e terror também! Mas o que são os filmes pipoca?

Os filmes pipoca são a maior pedra no sapato dos figurões da Academia de Artes e Ciências Cinematograficas( Academy of Motion Picture Arts and Sciences), a famosa AMPAS. Para quem não sabe, são eles que premiam os melhores filmes e artistas do meio todos os anos. São eles que decidem quem leva o Oscar, a famosa academia. Já se tornou tradição no Oscar indicar, pelo menos um ou dois filmes blockbusters, entre as diversas categorias, para atrair o telespectador. Filmes pipocas normalmente acabam se tornando blockbusters, grandes e lucrativos sucessos do cinema. Por isso porque a academia, normalmente, não gosta de filmes pipocas. 
Eles sofrem do problema da falta de criatividade e da falta de esforço por parte dos realizadores. Por causa disso a maioria deles foi feito apenas para oferecer um pouco de diversão e arrecadar muito dinheiro, muitos(não todos) não passam das duas horas de duração porque precisam ter muitas seções e arrecadar mais dinheiro, são cheios de explosões, piadas idiotas, e a grande maioria não passa da censura 12 anos pois as crianças são um publico muito explorado. São filmes vazios com roteiros fracos, personagens raaaasos... nada nada cult. Mas como o mundo não é cult, sempre vamos ter um Toy Story, um Transformers ou um Avatar da vida para ocupar a decima vaga e chamar platéia para os velhotes. Nesse caso, vamos falar um pouco sobre esses filmes.

terça-feira, 26 de junho de 2012

[REVIEW] Falling Skies - Let's talk about Aliens.

Quando eu penso em filmes, séries de televisão ou livros cujo tema é invasão alienígena eu sempre fico com um pé atrás. O fato é que eu simplesmente não gosto histórias de aliens. Não gosto dessas histórias de "e então os aliens vem, destroem tudo, dominam a raça humana, parasitam eles e, em varios casos, também comem... ou simplesmente exterminam". Esse é o processo "básico" dos filmes de aliens. Isso não quer dizer que todos os filmes de aliens sejam assim, ou que todos sejam ruins. Aposto que não, sou eu que simplesmente não engulo a maioria deles. Tenho um carinho especial por Guerra dos Mundos(The War of the Worlds) que foi baseado no livro homônimo de H.G Wells. Já devo ter assistido esse filme umas boas vinte vezes, e assisto de novo sempre que dá vontade. Mas isso não importa. Estou eu aqui, desarmado(quanto drama), falando sobre uma série de TV cujo tema é uma invasão alienígena. Uma série de TV que realmente me cativou de tal forma que, em uma madrugada assisti oito episódios de vez e deixei os dois últimos para o dia seguinte só porque fiquei com medo de dormir e minha saliva literalmente escorrer para o notebook e queima-lo. Essa é Falling Skies.

Falling Skies é uma série da TNT e tem entre os idealizadores Steven Spielberg, que é um nome conhecido no cinema, especialmente quando se trata de Sci-Fi(science-fiction). O series premiere Alien Invasion começa com uma cena onde vemos um desenho no papel feito por uma criança, nesse desenho vemos uma cidade sendo atacada por uma nave alienígena e fogo nas casas. A criança que fez o desenho nos conta o que aconteceu. 
E então os aliens vieram e o governo disse para não jogar as bombas nucleares neles porque eles queriam ser amigos, mas os aliens não queriam ser amigos. O exercito lutou contra eles mas a maior parte das pessoas no mundo morreu[...]. 

domingo, 24 de junho de 2012

As Religiões do mundo... Oh Wait

Vi essa imagem no:  www.pavablog.com
Taoísmo diz: Merdas acontecem!
Rastaffari diz: Vamos fumar essa merda!
Hinduísmo diz: Essa merda já aconteceu antes!
Catolicismo diz: Se a merda acontecer, deseje isso!
Zen diz: Qual é o som da merda que está acontecendo?
Testemunha de Jeová diz: toc-toc, merdas acontecem...
Adventista do 7º Dia diz: Merdas acontecem nos sábados! =)
Judaísmo diz: Porque essa merda sempre acontece comigo ?
Protestantismo diz: Merdas não acontecem se você trabalhar duro!
Mórmom diz: Merdas vão acontecer de novo, e de novo, e de novo...
Budismo diz: Quando a merda acontece,  isso é mesmo uma merda?
Islamismo diz: If Shit happens, take a hostage.\o/ (sugiro que traduza sozinho no google tradutor)



E as pessoas ainda se perguntam porque o Protestantismo e o Islamismo são as religiões que mais crescem no mundo e o catolicismo está decaindo tanto.

Eu curti o rastaffari '-'

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Três tecnologias que o homem não deveria desenvolver #1 - Clonagem humana

Em essa ultima semana eu tive uma discussão, daquelas amigáveis que se tem com amigos sobre tudo misturado com tudo onde você começa falando de política e termina falando de vida e morte. E este dia acabou que o assunto de vida e morte entrou pro lado da ressurreição e um de meus amigos comentou que diziam que daqui à algumas décadas seria possível "reviver" ou reanimar pessoas usando tecnologia avançada. A ideia é que após a pessoa morrer, ou quando estivesse em estado terminal, a pessoa seria congelada(não me lembro em que, mas acredito que seja nitrogênio líquido) para manter o corpo e a matéria intactos até que a tecnologia seja capaz de reanimar essa pessoa e ela "volte" a vida. Mais isso não importa, embora seja o que me motivou a escrever esse texto.

Eu sou meio geek, meio nerd, meio cinéfilo e as vezes vejo um filme ou outro que, embora seja uma ficção, me faz divagar sobre a possibilidade das situações daquele filme ocorrerem na vida real e, incrivelmente, percebo que algumas delas realmente podem acontecer ou, ao menos nós podemos chegar a algo parecido. E, é claro, obviamente, essas situações quase sempre vem de filmes de ficção científica. Mas não estou falando de um Star Wars da vida ou um Star Trek... especialmente quando eu não assisti nenhum dos dois. Falo de coisas como Matrix, Eu,robô e outros filmes do tipo. Então eu comecei a divagar.  E se essas tecnologias realmente existissem, e se o homem num futuro próximo conseguir criar isso, e, principalmente, se as criações se voltasse contra o criador e acabasse "dando merda"? Eu tenho uma ideia exata sobre o que, exatamente eu acho que o ser humano não deveria inventar e porque mas, há uma constante em todas as três: eu tenho medo delas. E a pior parte é que parece que cientistas do mundo todo estão louco para transforma-las em realidade.
Elas são:

1. A Clonagem humana
2. Androides e a Inteligência Artificial
3. Congelamento e "reanimação" do ser humano.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

[Conto] Feliz Dia dos Namorados Chuvoso


Era uma tarde de terça-feira. O sol brilhava, mas chovia forte. Um arco-íris solitário repousava nos céus com suas sete cores. Ela estava deitada em sua cama, dali podia ver a janela aberta e a paisagem atrás. Entrava uma brisa suave e entrava também água, mas ela não se importava. Depois limparia tudo. Existia alguma coisa quase mágica e ao mesmo tempo quase depressiva em morar sozinha. Não que Lisandra realmente tenha morado com alguém após ter saído da casa dos pais, mas durante um mês sua colega de  trabalho dormiu lá, na época estava sem emprego. As duas se tornaram boas amigas. Inclusive foi ela que lhe apresentou a Apolo. Apolo fazia medicina na Universidade Federal da Bahia e era maluco por números de um jeito que ela não entendia. Aquele rapaz maluco conseguia extrair um incrível prazer da dificuldade em realizar uma equação que era inerente à ele. Lisandra fazia faculdade de história, esse era o provável motivo de ela não ter tanta sintonia com ele, ela gostava de filosofar sobre a vida e todas as coisas e sabia que as vezes isso era um pouco chato. Ele gostava de fazer contas... e se divertir.Certa vez perguntou a ele porque escolheu medicina. Se gostava tanto de números não era melhor ciências contáveis? "Me disseram que medicina dá mais dinheiro" foi a resposta dele. Mas quando você está apaixonado não se importa com essas pequenas coisas... ou se importa? Na verdade eram outras pequenas coisas ela notava. Era seu sorriso largo que parecia nunca sair do rosto, mesmo quando ele fazia uma coisa errada - nessas ocasiões era um sorriso maroto que fazia Lisandra pensar "aí tem". Eram seus longos caracóis castanhos que amarados por uma bandana e que pendiam até abaixo dos ombros e por vezes cobriam seu rosto e a forma como ele os afastava. Era sua voz, e a forma como ele lhe elogiava e as palavras doces que usava, dizia-as ao pé de seu ouvido. E das piadas onde ele a comparava com um problema matemático, até disso ela gostava... e ria, e sorria. E de como ele a abraçava nas noites em que dormia em sua casa, em sua cama.

domingo, 10 de junho de 2012

Animes que dariam ótimos filmes em Live-Action #2



Quando o Sacro Império da Britânia entra em violenta expansão. O mundo inteiro está a mercê de sua fúria. E assim todos os países entram em guerra, tentando deter o avanço britânico, incluindo o Japão. Em aquela época ainda era Japão, aliás. Por volta do ano de 2010 a o Sacro Império estreou sua nova arma, maquinas robóticas com auto poder de destruição controladas manualmente pro soldados treinados, os Nightmare Frames. Com essas novas maquinas a Britânia acabou por dominar  uma grande parte do mundo, isso inclui o Japão - foi subjugado e menos de um mês. A partir desse momento os países dominados perderiam sua condição de país para ser províncias e respectivamente serem numeradas... assim perdendo seu nome também. 
Mais ou menos 12 anos se passam. O Japão tornou-se Área 11(eleven). A Area 11 é dividida entre a "concessão" rica e britânico o gueto(periferia) pobre - onde vivem os japoneses. Em todas as áreas há bairros estritamente britânicos. Num deles vive Lelouch Lampelouge um meio-japonês/meio-britânico, que estuda e mora na academia Ashford, uma academia estritamente britânica. Os únicos elevens(como são chamados os japoneses) que estudam ali tem de ter sangue europeu, ou ser de família muito rica ou nobre, por isso são bem poucos. É nesse mundo dominado pelo Sacro Império da Britânnia que se situa a história de CODE GEASS. 

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tributo ao Legião Urbana - Mais uma vez Wagner Moura mostra porque é O Cara.

Já tem um tempo que se estava comentando a possibilidade de haver um tributo ao Legião Urbana com a presença de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá - ex-integrantes da banda de Renato Russo. E mais ainda, além de Dado e Bonfá, os fãs iam contar com a presença de Wagner Moura, que era o cogitado para interpretar algumas das canções mais famosas e brilhantes do rock brasileiro. E houve o tributo. Foi nesse fim de semana, e ainda foi exibido pela MTV, afinal, eles organizaram. Para meu azar, nesse dia, a MTV não deu o braço a torcer nem a pau e o sinal da Televisão estava uma merda. Mas isso não importa.

Houveram ainda alguns comentários muitos maldosos, especialmente no YouTube. Muitos fãs e não-fãs e, pra variar, odiadores da Globo alfinetaram e teceram comentários ácidos sobre nosso amigo Wagner Moura. Pra quê o ódio? O fato é que muita gente (que certamente não tava com as ideias em dia, ou estava por fora do assunto) achou que esse tributo era uma forma de ganhar dinheiro encima da memória do Legião Urbana, do Renato Russo. O evento entrou nos Trending Topics do Twitter e estava entre os assuntos mais comentados do Facebook, como era de se esperar. E ainda fica a pergunta: será que todo o ódio é por causa da importância que deram ao "showzinho" do Wagner Moura? Não, não foi, mas parte dela certamente foi fruto disso.

sábado, 19 de maio de 2012

Pro inferno com tudo isso... #REFLEXÕES - May, 19:

Quando comecei a escrever eu devia ter pouco mais que 13 anos. Digo, quando comecei a escrever pelo gosto pela escrita e não por qualquer obrigação embora já tenha escrito textos e outras baboseiras antes. Mas isso não importa, já fiz um monte de textos e criei varias histórias de duas paginas. Muitas delas foram para o lixo eletrônico. Que disso importa? Para mim importa muito! 
Eu simplesmente gostei disso, de escrever, e agora eu queria me tornar um escritor incrível mesmo que precisasse de anos de pratica(sei que sim) para atingir esse objetivo. Não sei se isso é um sonho propriamente dito. Meu sonho é escrever um livro de fantasia. Um livro que seja tão bom que o mundo reconheça-o, leia-o e admire-o. Um livro que inspire jovens a ler e a escrever como Harry Potter me inspirou. E vou conseguir, não sei como, mas vou.

E já no 1ª ano do ensino médio eu tinha decidido qual seria a minha profissão. Seria jornalista. Estudaria, ingressaria numa faculdade, me formaria e começaria minha carreira. Seria um bom jornalista, e também um bom escritor. Não importa se demorar 5 ou 10 anos e o trabalho me obrigue a parar de escreve incontáveis vezes, eu vou escrever meu livro e ele será um bom livro - ou pelo menos é isso que digo para mim mesmo.
Parece até fácil falar assim, eu nunca conheci um jornalista nem sei se vou gostar mesmo disso. Mas algo me impulsiona para essa direção. Incontáveis testes vocacionais me direcionam para as ciências humanas e uma outra quantidade para a profissão de Direito, embora eu não tenha o minimo interesse nela.

O que acho engraçado é que agora já conclui o maldito ensino médio e estudo para o vestibular. Mas bateu uma duvida? ou não. Ou simplesmente me vieram outra ideias? Um dos sonhos que tenho, sim, é de fato um sonho, é fazer faculdade de história, mas não para lecionar ou trabalhar na área. Simplesmente paleo prazer de aprender a disciplina história. Eu sempre admirei professores, mas sempre repudiei a ideia de ser professor. Acho que eles são mal pagos, desvalorizados e desrespeitados - pelo menos no Brasil - mas posso estar errado. Professores educam, ensinam, procuram formas de passar o conhecimento para o aluno e de cativar e estimular seu lado intelectual para que cresça como cidadão e como ser pensante. Professores, os de verdade(afinal, meu professor de matemática sempre diz que a profissão de professor se prostituiu) fazem um trabalho muito importante para a sociedade. Fico triste em momentos como o de agora, aqui na Bahia, onde eles já completam um mês de greve porque o governo não lhes oferece infraestrutura necessária para lecionar. E lhes pagam mal - Ou é isso que eles dizem, isso pode ser uma mentira para os alunos se sensibilizarem. Sei que muitos professores tem condições ter vida super confortável se fazem uma boa carreira, outros se condenam a dar aula em escolas publicas e dizer aos alunos deles para estudarem para não ficar igual a eles. Enfim, acho o professor um puta profissional. Mas também acho o jornalista um puta profissional, graças ao jornalismo que as noticias chegam em nossa casa. Esses homens são responsáveis por nos dizer o que está acontecendo no mundo onde vivemos, e isso influencia nossa mente de um jeito descomunal. O jornalista é quase tão "educador" quanto professor. Ele faz as coisas, assim acredito, que mais prezo - Pesquisar, conhecer e discorrer sobre isso. Ou não.

São esses malditos "ou não" que estão me tirando do sério. Admiro as duas profissões e sinto vontade de seguir nas duas, acho que independente da escolha o caminho não será fácil. Sinto que amaria estudar história mas não aceito a ideia de ser professor embora me pareça que eu sou bom nisso. Já não sei se sou tão bom escrevendo, mas se não entrar nessa faculdade, nunca vou saber de fato se era isso que eu queria e se vou sentir vontade de seguir outro caminho. Sempre disse que faria história depois de ter a minha casa e emprego fixo.

Minha conclusão é: pro inferno com tudo isso, com toda essa merda. Eu farei minha faculdade de jornalismo e serei um grande jornalista, e farei minha faculdade de história e escreverei meu livro e, se me interessar, darei aula. E pro inferno com essas malditas indecisões. Se quero duas coisas, farei duas coisas; e se não quiser uma delas, eu descobrirei qual é das duas.

Bill Gates uma vez disse que só dormia após ter feito, no dia, três coisas exclusivamente para seu próprio bem estar. Para mim esse texto foi uma delas no dia de hoje.

#REFLEXÕES /May, 19/   by Riraymage- 

domingo, 6 de maio de 2012

O Espetacular Homem-Aranha: Mais um trailer incrível.

Essa semana foi divulgado mais um trailer de O Espetacular Homem Aranha,  filme de Marc Webb ( 500 dias com ela). No elenco, Andrew Garfield(A rede Social) interpreta Peter Parker e Emma Stone ( Zombieland, A Mentira) será nossa querida, linda, amada, loira Gwen Stacy - o maior amor do nosso herói aracnídeo. Dr. Connors será interpretado por Rhys Ifans(Harry potter e as relíquias da morte parte 1).

Dessa vez o trailer mostra um pouco mais da "história não contada" que será abordada nessa nova trilogia(que não é um ramake e não tem relação nenhuma com a trilogia de Sam Rammi) e que já tinham algumas pontas nos outros trailers. Neste trailer sabemos que Peter quer descobrir a verdade sobre seus pais e que esse mistério o atormenta desde sempre. O trailer mostra mais cenas de ação, mais Gwen Stacy, e um homem aranha acrobata e muito irônico. Em suma, Marc Webb está fazendo o que poucos diretores fazem, está nos dando nosso herói como ele veio ao mundo. O trailer está super empolgante. Então assistam o video e sejam felizes.



Como eu disse. Estou apostando todas as minhas fichas nesse filme!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Acorde-me quando o Setembro acabar


Hoje( Domingo 15/04), eu estava estudando. Era madrugada e eu já estava estudando à mais de uma hora. Era biologia e o assunto era respiração celular. Ok, não há nada de mais nisso. Mas por volta das 01:00 a.m meu despertador tocou! E que tipo de pessoa coloca um despertador para acordar as 1hr da madrugada? Eu para estudar porquê pela manhã é complicado e a noite é muito barulhenta. Não seria nada demais além de uma rotina já que todos os dias ele sempre desperta no mesmo horário. Mas a musica que tocou era Wake Me Up Whem September Ends...Antes, essa musica nunca significou muito para mim alem de acordar com uma musica do Green Day que não fizesse as outras pessoas da minha casa acordarem também. Mas as vezes você é pego de surpresa por um sentimento qualquer num momento especifico da sua vida e sem nenhum motivo aparente.

sábado, 31 de março de 2012

Animes que dariam ótimos filmes em Live Action #1


Oi pessoal, essa não é bem uma seção nova do blog, eu tento não dividir-lo em seções porque não tenho tempo para atualizar  regularmente todas elas nem tenho colaboradores ou amigos que queiram participar do blog. Mas vou tentar fazer uma série de postagens desse gênero. Acho que todo mundo já sabe que eu sou otaku (fã de animes/mangás e cultura pop japonesa), ainda mais após o ultimo post declarando meu amor a One Piece. Então vão ser algumas colunas onde vou, tentar, postar animes ou mangás que conheço que poderiam originar adaptações cinematográficas bem sucedidas. Mas, é claro, com dedicação e capricho por parte dos realizadores do filme, caso contrário, daria numa aberração como Dragon Ball Evolution. E, cá entre nós amigo, não queremos um Dragon Ball 2... ou queremos ?


E o anime escolhido para abrir os posts é o anime que eu considero uma das histórias mais bem elaboradas que já li/assisti.  Poucos livros, mangás ou mesmo filmes que vi tinham uma história tão bem montada e tão cativantes. Acho que pela imagem acima, vocês já sabem qual é.

#FULLMETAL ALCHEMITST
    ("Hagane no Rekinjutsushi" no original)

OBS¹: O post contem revelações sobre o enredo(spoilers), incluindo sobre o final da trama. Se pretende ler ou assistir e não quer informações cruciais, sugiro que não continue a ler. Se já conhece a história ou não se importa com os spoilers, sinta-se a vontade para ler e opinar nos comentários se desejar.

OBS²: Estou tomando como base apenas a história do anime "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" que tem base direta com o mangá e segue a história fielmente.


sábado, 17 de março de 2012

One Piece - O mangá de uma geração.

Da esquerda para a direita: Zoro( Espadachim ), Usopp (atirador), Vivi (rainha de Alabasta), Brook ( musico) Luffy (capitão), Nico Robin( Arqueóloga), Chopper (médico), Nami(navegadora) Franky(Carpinteiro) e Sanji (cozinheiro/2ªlutador)
A LENDA COMEÇA é o título do volume 12 do mangá de ONE PIECE; que é, atualmente, o mangá de mais bem-sucedido no Japão e também outras áreas do mundo. E do que é feito One Piece?

Marinheiros malvados, governos corruptos e misteriosos; piratas que não nadam, frutos do diabo, fenômenos estranhos, um homem de borracha  e um tesouro escondido no fim do mundo. Este são alguns dos ingredientes do mangá mais rentável e também mais amado e apreciado desde Dragon Ball.

One Piece é também o anime em andamento de maior número de episódios atualmente, são mais de 530. Já foi usado como elemento provocador de discussões sobre os direitos humanos por um professor japonês(fonte: pieceproject). Também é o único onde o índice de telespectadores adultos e acima dos 40 anos consegue superar os jovens e adolescentes.
Mas o que há numa história sobre um tapado homem-borracha capaz de atrair um publico que, teoricamente, não daria a minima atenção a tal história "infantiloide" ?
O que há em One Piece que cativa tantas pessoas tão diferentes?

Vamos a história em questão. Se você quiser continuar lendo, é claro.

sábado, 10 de março de 2012

Porque "The Amazing Spider-man" será melhor que a primeira trilogia

Teaser Poster  "A História não contada"
Me lembro que anos atrás, quase no inicio da década passada, começaram a ser lançados as primeiras grandes adaptações cinematográficas do amigão da vizinhança. Homem-Aranha é, para mim, um dos melhores super-heróis já criados, seja em HQ, mangá, literatura ou qualquer tipo de mídia. Seja na DC ou na Marvel, apesar de não ser segredo nenhum de que eu não gosto dos super-heróis da DC e acho a maioria deles realmente sem graça, a exceção da regra é Batman. Realmente acho-o incrível. Mas porque o Homem-Aranha é tão incrível ?

Na minha concepção, porque ele é o super-herói mais "humano" de todos, o que não quer dizer, também, que os outros não sejam. Nós temos o Superman, uma criança alienígena que, na terra é dotada de poderes incríveis como voar, superforça, uma quase invulnerabilidade que me tira do sério desde a época que eu assistia pokemon, não é a toa que o chamavam de homem de aço e a kryptonita (pedaço da superfície de seu planeta natal) é a unica fraqueza dele, a sua proximidade torna Clark Kent igual a qualquer humano.
Existem mais heróis, obviamente, mas este foi apenas um exemplo qualquer.

Superman é um dos grandes esteriótipos, o jornalista meio recatado que veste uma fantasia e se torna incrível, fora que nunca intendi porque bulhufas ele sai com aquela cara lavada(cada-de-pau mesmo) sem mascara nem nada e sabe Deus como, ninguém nunca se tocou que ele era Clark Kent. Talvez isso já tenha acontecido, obviamente, mas as pessoas qualquer parecem não perceber, isso também me irrita. Deixando bem claro que não conheço os HQ's do Superman a fundo, não li nenhum, assisti apenas um ou dois filmes. Os filmes antigos são mesmo bem feitos e com aquela trilha sonora do John Williams que deixa tudo mais grandioso e épico. Também nunca assisti Smallville e nem pretendo.
Mas vamos falar sobre o aranha que é o que interessa e, principalmente, sobre os filmes dele.





terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo) - George R. R. Martin: Resenha e análise completa


A Septologia das Cronicas de Gelo e Fogo( A Song of Ice and Fire), teve seu primeiro livro publicado ainda no seculo passado, em Agosto de 1996. É um livro já "velho", no entanto, só agora é que caiu na boca do povo. O anuncio da adaptação para série de TV, o interesse na história aumentou consideravelmente e após a primeira temporada o sucesso foi consolidado. A qualidade porém, sempre foi altíssima. 

As Cronicas de Gelo e Fogo nasceram quando o autor e roterista de TV e cinema George R.R. Martin cansou de produzir roteiros e histórias para esse tipo de mídia. Segundo ele "Era sempre grande demais, grande em personagens e cenários, seria muito trabalhoso, muito caro." Com mais de 10 anos de experiência nas costas, Martin não precisava de nada da câmera, alias, já não queria mais nada, apenas a liberdade que nunca teve.  Martin prometeu que iria escrever o maior livro que pudesse, com todos os personagens que quisesse, todos os castelos e cenários que imaginasse e ninguém poderia impedi-lo, afinal, era um livro. Assim foi feito, uma vez que o primeiro livro inicia a série com nada modestas 586 páginas, incluindo o apêndice que ao final de cada livro lista as principais casas, seus personagens e suas linhagens. Uma das primeiras coisas que o leitor iniciante vai descobrir é que o apêndice, e também os mapas que aparecem na primeira e ultima páginas do livro, são muito uteis pois vocês vão descobrir que Martin cumpriu todas as suas promessas. 
No brasil, a saga pertence a editora Leya.

Mas vamos a sinopse do livro: 
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família.
Quem vencerá a guerra dos tronos ?


Minha resenha se divide em duas partes, considerações sobre o enredo(não possui spoilers) e sobre a mecânica da obra. Para ler tudo, clique no link abaixo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012 - O Oscar dos Esnobes.

No ultimo Domingo ocorreu no Kodak Theatre em Los Angeles a 84ª premiação do Oscar. Considerado o prêmio de maior prestígio na comunidade cinematográfica mundial, homenageando sempre a excelência da chamada "7ª Arte" desde os melhores filmes aos diretores consagrados que os idealizaram e toda a equipe técnica por trás dele. E este ano não foi diferente, ou pelo menos "supostamente" não foi diferente, a julgar pelas ultimas vitórias da década passada. O meu ver, os Academy Awards já foram a prova indubitável de que um filme era verdadeiramente excepcional, mas nos dias de hoje, cada vez mais parece decadente.

Segundo minhas pesquisas, o Oscar foi criado em meados da década 1920 como forma de homenagear e promover o cinema e grandes filmes e premiar os atores, diretores e participantes por sua competência. No inicio as cerimônias duravam pouco mais que 30 minutos. Então as décadas passaram e passaram, hoje a cerimônia de entrega dos Oscar é um dos eventos mais deslumbrantes e glamorosos do calendário anual, acontecendo sempre entre meados de Fevereiro e inicio de Março, premiando os grandes filmes que passaram pelas telonas no ano anterior. 

No Oscar tudo é maior. "Magnifico, estupendo, monumental" são alguns dos adjetivos para descrever o evento, onde um tapete vermelho é deslisado para que os grandes atores, atrizes diretores e outras celebridades possam caminha por eles com a pompa que teriam reis e rainhas europeus alguns séculos atrás. As mulheres exibem seus vestidos exclusivissimos (ou nem tanto assim, já houve casos de atrizes usarem vestidos parecidos ou idênticos) e os homens se limitam a desfilar o velho smoking a là James Bond. Na maior premiação do cinema mundial temos apresentações de varios tipos de arte, todas elas homenageando a 7ª arte. As vezes temos cirque du soleil, as vezes temos Broadway, as vezes temos orquestras, ou tudo junto. O que, as vezes, torna o evento quase egocêntrico. Mas vamos parar de frufru, to aqui é pra falar do Oscar 2012. E se vocês ainda tem alguma duvida em relação ao fim do mundo, então se preparem.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Harry Potter: dez incríveis videos musicais

Olá pessoal. Espero que estejam bem todos vocês.
Bom como todos sabem, eu adoro musica, e amo, especialmente, o Rock. Também gosto muito de cinema, TV e coisas do gênero, sou praticamente um cinéfilo assumido. E por ultimo, também sou fã de Harry Potter, e   nos últimos dias de tédio eu passei muito tempo vagueando pelo youtube, então aqui vai uma seleção especial que espero agradar a todos aqueles que gostam da saga. Dez incríveis videos musicais.
Só para deixar claro, a ordem não foi organizada levando em conta a qualidade, ou qual é o melhor porque todos eles são incríveis, todos são muito bons.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eu Sou o Numero Quatro - Resenha

LIVRO    &    FILME
O livro (I am number four), pra inicio de conversa, foi escrito por um pseudônimo, o nome muito bem escolhido. Para todos os efeitos, essa saga de livros foi desenhada por Pitacus Lore. Agora, tornou-se filme. Possui também uma continuação chamada "O Poder dos Seis", o livro já está as vendas no Brasil e deve ser adaptado para o cinema em breve. Os livros fazem parte da saga chamada como Os Legados de Lorien e preveem uma trilogia, aparentemente.
Vamos a resenha. Sem rodeios.

O Livro é fácil leitura, minha avó(acreditem se quiserem) o comprou para ler e adorou, ela é uma devoradora de livros, assim como eu, lê muito mais e em maior quantidade graças ao tempo livre. Eu estava ocupado em terminar de ler Guerra dos Tronos, primeiro livro das Cronicas de Gelo e Fogo. Ao término do livro eu acabei por viajar e não poderia levar algo enorme como A Fúria dos Reis na mochila devido ao peso. Foi ai que Eu Sou o Numero Quatro se tornou atraente. Era leve, e curto, com apenas 350 páginas. O previsto era que eu o terminasse em quatro dias(irônico não?), mas acabei por terminar em três, isso ainda porque racionei as páginas para não terminar em um dia.  Eu Sou o Numero Quatro é narrado em primeira pessoa, excerto pelo prologo. É em terceira pessoa.