NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Livros são como mulheres - Feliz Dia da Mulher.



Livros são como mulheres, nós quase sempre pegamos pela capa, antes de comprar lemos apenas as primeiras paginas. E, ao chegar, avaliamos com calma. Lemos e mergulhamos em seus mistérios, emoções, alegrias, tristezas. Existem os livros comuns, que relemos algumas vezes quando não temos outros. Existem os livros bons, que parecem incríveis, mas no fim enjoamos deles. Existem os livros ruins, que sentimos vontade de queimar, jogar fora e nunca mais ver. Existem ainda, porém, os livros maravilhosos: inesquecíveis, que lemos e relemos múltiplas vezes, porém, cada leitura é diferente. E a cada leitura encontramos algo para amar e nos impressionar. Esses livros são aqueles que não devem ficar empoeirados na estante. Devem ficar ao seu lado, não importa onde, seja nas mãos ou nos pensamentos. Esses livros devem ter um lugar especial no seu quarto e no seu coração. 
Livros maravilhosos são como mulheres maravilhosas. 
 - Heitor de Jesus (Riraymage)

E não se esqueçam, o grande leitor não lê inúmeros livros, lê bons livros inúmeras vezes, e a cada leitura, os compreende mais profundamente. Ainda sim, ele vê a literatura como uma dádiva por inteiro, sem desprezar a parte que desconhece.

Essa é minha pequena homenagem a mulher neste dia. Este é o dia que lembra todas as lutas da mulher para conquistar seu espaço, cada vez mais amplo, na sociedade.  A todas as mulheres batalhadoras, que cada vez mais conquistam seu espaço na sociedade nas mais diversas áreas da vivencia, seja profissional, pessoal ou qualquer outra; e cada vez mais evidenciam a sua supremacia - que já era conhecida por todos nós, caros admiradores.  Sem mais delongas e floreios; parabéns mulheres, vocês merecem!

Feliz Dia da Mulher!

sexta-feira, 1 de março de 2013

ESPECIAL JOGOS VORAZES #1 O livro no cinema

Suzanne Collins é implacável em sua trilogia, e a Lionsgate não decepciona. Jogos Vorazes é um sucesso nas duas mídias.

Jogos Vorazes ( The Hunger Games) é o mais novo fenômeno literário a estampar posters para o cinema. Dessa vez com uma adaptação digna de um bom livro, e de uma boa produção; processo que se repetido trará bons lucros e fará muitas almas felizes. Afinal, se antes os "potterheads" enlouqueciam nos cinemas ao ver cada cena trasportada para tela, e piravam a cada passagem alterada, aqui a Lionsgate não decepciona. Jogo Vorazes, além de ser um bom livro, também deu origem a um filme que, acredito, satisfaz os fãs mais exigentes. Neste especial, farei minha análise sobre a trilogia, que acabei de ler, e também sobre suas adaptações cinematográficas, podendo conter eventuais spoilers. Esse primeiro post é sobre as adaptações para cinema. Se ainda não viu o primeiro filme ou leu o livro e pretende, sugiro que não leia a crítica antes de conferir você mesmo. Se não se importa com quaisquer revelações, siga em frente.