NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Super-herói Rock'N Roll


Porque vocês sabem, existem Marvel, DC Comics e mais algumas outras marcas que sinceramente eu não conheço porque não me ligo muito nisso. Nunca fui fã de superheróis, tirando talve O Batman. Sou Otaku então me ligo mais em mangás, tipo Cavaleiros do Zodiaco, Bleach entre outros, o que não quer dizer que eu realmente leia esses, existem melhores, eu só estava sem ideias no momento.

Mas pro inferno com os mangás, eu não vim falar deles mesmo. Vim falar dos super-heróis que (supostamente) salvam a pátria dos norte-americanos," porque você sabe né, americano é foda, é por isso que a maioria dos heróis que são super, são americanos".

Falando em inferno, sabia que essa é até uma palavra que combina com meu post hoje. Porque eu agora vou falar de um super-herói que vale a pena ser lido, visto e revisto. Porque depois de tanto vermelho, branco e azul, eles finalmente colocaram a mão na consciência e criaram um superhero monocromático, um autêntico super-herói Rock'N Roll desprovido dos patriotismo exacerbado de quase todos os heróis americanos, cujo vírus não perdoou nem mesmo o grande Batman(hora bolas, é por isso que existe o Coringa né brother?.) Estou falando do Ghost Rider !(Motoqueiro fantasma, no Brasil)

Não é a toa que "inferno" é uma palavra que combina com ele, o cara é realmente infernal. A começar pelo visual, que, se você visse em carne e osso, ou melhor dizendo, em "chamas e osso", certamente iria achar macabro, ia correr pra titia, se esconder debaixo da cama que nem um cachorrinho. Mas como esse não é o caso e ele aparentemente não existe, então o visu é show de bola.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O gênio dos pianos, ele é asiático também!

O mano dos pianos, como eu gosto de chamar é uma espécie de Sunga Jhung do piano e ele é mais uma daqueles que fazem o ditado popular " Sempre que você achar que é bom em algo, haverá uma criança asiatica que é ainda melhor"

 Se você estava impressionado com o menino do violão que já foi até convidado para fazer seus covers ao vivo. Provavelmente não vai ser impressionar tanto, mas com certeza vai sofrer algum impacto e procurar alguma musica preferida sua, afinal, ele é um asiático, e nós sabemos que as crianças asiáticas são AWESOME.

Vamos ao mano. Enfim. Ele atente pela conta de nome Iwillbot no Youtube. A parte mais legal dele, que me fez assinar o canal é que essa criança teve/tem infância mesmo... Ou é muuuito esperto, como todo asiático que se preze, porque tem um monte de videos onde ele toca temas de filmes, de desenho animado e até jogos antigos, tipo PAC-MAN, sim, ele tem PAC-MAN e isso é muito legal. E tem mais, alguns dos videos são legendados, meu preferido deles é Misery Business - Paramore, o piano é muito legal e da até pra fazer um karaokê, fora que a musica ficou realmente muito boa no piano! Outra muito boa é Viva la vida  - Coldplay.

Mas não há só musicas atuais, okey, você vai encontrar bad romance(lady Gaga), Y'm Yours(Jason Mraz) e outras coisas mais. Mas você também vai encontrar Smells Like Teens Spirit - Nirvana (muito boa), What've I done, Numb e New Divide do Linkin Park, Gives You Hell do All The-american-rejects, The Kids Aren't Allright a maioria delas com a tal legenda, que também é ótima pra você se situar se não se lembrar da parte da musica que ele estiver tocando! Existem muito mais, eu nem de longe vi todos os videos dele, mas deve valer a pena.

Se você que relembrar a infância ou ficar maravilhado com as interpretações do mano do piano daqueles temas que você adora? Que tal ver o Pokemon's Therme no piano? ou "I Like to move it move it" tema do filme Madagascar? Também achei o Tema dos Looney Toones, este é incrível, realmente bem parecido, e até mesmo Super Mario e ZELDA. Eu achei até mesmo a musica Go! - Fighting Dreamers 4ª abertura do anime Naruto.

Não gosta de nada disso, tem problema não, ele toca Requiem For a Dream, maravilhosa, da trilha de O Senhor dos Anéis e se você escutou, sabe como essa musica é incrível. Além do tema original "Romeo and Juliet" do filme da decada de 60 e He's a Pirate, tema de Piratas do caribe. Existem muitas e muitas e muitas musicas mais. Confiram e se inscrevam no canal, super recomendado!


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alguns momentos na era dos "seventy"

ROYALess at Dubliners Irish Pub
Hey, people! Eu não sou uma pessoa que tem o costume de sair de casa frequentemente. Não gosto de ir a shows de pagode, por exemplo, que se proliferam de maneira assustadora nessa cidade de Salvador. E isso me deixa profundamente irritado. Aqui, você vive 340 dias do ano no verão e 15 dias em tempo ameno e se houver 10 dias de frio então está com sorte. Oitenta por cento das pessoas se vestem com roupas de tecido sintético e camisetas, como se estivessem indo à praia em quase todas as ocasiões, excerto, claro, quando o lugar não permite. Os transportes públicos estão sempre lotados de pessoas suadas vestidas com poliéster que aumenta ainda mais o fedor e sempre tem um funkeiro ou pagodeiro que põe uma musica horrível, composta de palavras exacerbadamente vulgares. Você anda nos shoppings, ou avenidas e existem 3 lojas de roupas para surfista - porém também frequentadas por playsons, funkeiros, pagodeiros e seguidores de modinha - para cada loja normal. Não tenho preconceito contra sufistas, acho super cool surf. Mas odeio o tipo de vestimenta deles. Agora se você quiser comprar uma camisa do AC/DC ou do RAMONES, vai morrer procurando, e se você conseguir achar um "buteco" do tamanho de uma caixa de fósforos que venda artigos relacionados ao Rock, você é o cara. E não abandone, porque achar outra vai ser difícil.
Rukasu (vocal male)
Sui (vocal Female)

O Fato é que eu não odeio o século 21, mas não posso negar que alguns dos momentos finais do século vinte se fazem muito mais interessantes. Foi então alguns dias atrás um amigo meu, que tinha acabado de entrar numa banda que toca musicas de J-Rock(mais informações, pesquise wikipedia, ou espere que eu faça um post sobre isso... eu farei). A primeira apresentação do grupo seria num pub no Rio Vermelho, o Dubliners Irish Pub.

E, como é de praxe, fui eu e os outros brothers, afinal, temos que dar uma força pros brothers que vão tocar lá, eles devem estar pirando enquanto esperam. E Assim foi.
Chega a ser irônico você ir pra um lugar onde só toca rock com 4 caras, todos vestidos de branco enquanto eu vou de camisa preta, calça rasgada, coturno e spikes no pulso.

Irônico e hilário.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

De Stieg Larsson com amor.


"Os Homens que não amavam mulheres" do original suéco Män som hatar kvinnor - literalmente homens que odiavam mulheres - definitivamente recebeu de Larsson o nome perfeito para em cabeçar sua bela e majestosa capa negra enfeitada com labaredas de fogo escassas e um dragão no centro, figura que não sai da cabeça dos leitores após o término.


Homens que não amavam as mulheres, de primeira vista para certas pessoas, pode soar como um livro de temática gay, como me perguntaram diversas vezes, mas logo a sinopse lhe explica que se trata de Mikael Blonkvist e sua investigação através do misterioso assassinato de Harriet Vanger quase quarenta anos após o acontecimento a mando do empresário Henrik Vanger. Simples não? Por minhas letras não parece nada impressionante mas Larsson consegue tornar cada migalha desta narrativa especialmente excitante.

domingo, 4 de setembro de 2011

It's comedy... And Tragedy... It's American Idiot

Cena do clipe original "Jesus of suburbia"
It's comedy... And Tragedy... It's American Idiot
AND DON'T WEAR IT OUT!

Porque este é Saint Jimmy, ou Jesus Of Suburbia, ou ningúem, se você preferir. O filho do ódio e do amor imortalizado na biblia sem passado que chamamos de "American Idiot".

    Ou, como eu prefiro chamar...

A melhor criação da banda Green Day. E não estou falando do album.