NOTA: Este é um blog de opinião, não de noticias. Portanto tudo aquilo que for escrito, embora fundamentado em dados, noticias ou informação verídica, não é imparcial. E também não é uma verdade absoluta, é apenas uma opinião critica, portanto não deve ser vista com tal. Fica a dica.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Metas de leitura para 2012

O fim do ano chega, e como todo bom leitor eu faço meu balanço de quantos livros li, reli e quais eu quero ler/comprar no ano seguinte. No momento minhas predileções para 2012 são essas:

Literatura Nacional - Clássicos do Brasil (estudos para o vestibular 2013) - Passível à mudança
1 - Quarup (Antônio Callado)
2 - Vidas Secas ( Graciliano Ramos)
3 - A Correspondência de Fradique Mendes (Eça de Queirós)
4 - Nação Crioula ( José Eduardo Agualusa)
5 - As Vítimas Algozes ( Joaquim Manuel de Marcedo)
6 - O Ultimo voo do flamingo ( Mia Couto)
7 - O Largo da Palma ( Adonias Filho)
8 - Macunaíma ( Mário de Andrade)
9 - Cadernos Negros 
10- Os cem melhores poemas brasileiros do século


Literatura Nacional - Clássicos do Brasil - Escolha pessoal
11- A Moreninha ( Joaquim Manuel de Marcedo)
12- Senhora ( José de Alencar)
13- Iracema (José de Alencar)
14- O Guarani ( José de Alencar)
15- O Cortiço (Aluizio de Azevedo)


Literatura Geral - Nacional e Internacional
16- Cronicas do Gelo e Fogo 1: Guerra dos tronos ( George R.R. Martin)
17- Cronicas do Gelo e Fogo 2: Furia dos Reis ( George R.R. Martin)
18- Cronicas do Gelo e Fogo 3: Tormenta das Espadas (George R.R. Martin)
19- Cronicas do Gelo e Fogo 4: O Festin dos Corvos (George R.R. Martin)
20- Trilogia Millennium 3: A Rainha do Castelo de Ar ( Stieg Larsson)
21- Saga Legados de Lorien 1: Eu Sou o Numero Quatro (Pitacus Lore)
22- Saga Legados de Lorien 2: O Poder dos Seis ( Pitacus Lore)
23- Saga "Feios" 1: FEIOS ( Scott Westerfeld)
24- Saga "Feios" 2: PERFEITOS ( Scott Westerfeld)
25- Saga "Feios" 3: ESPECIAIS ( Scott Westerfeld)
26- A Guerra dos Mundos ( H.G. Wells)
27- O Planeta dos Macacos ( Pierre Boulle)
28- Neuromancer ( Willian Gibson)
29- Eu, robô ( Isac Asimov)
30- Fronteiras do Universo 2: A Faca Sutil ( Philiph Pullman)
31- Fronteiras do Universo 3: A Luneta Âmbar ( Philiph Pullman)
32- Quebrando a Banca ( Ben Mezrich)
33- Vampire Academy 4: Promessa de Sangue ( Richelle Mead)
34- O Senhor dos Anéis ( J.R.R. Tolkien)
35- Ciclo da Herança 4: Herança ( Christopher Paolini)
36- Jogos Vorazes ( Suzanne Collins)
37- Alice no Pais das Maravilhas ( Lewis Carrol)
38- O vendedor de armas ( Hugh Laurie)
39- A viagem ao centro da terra ( Julio Verne)
40- A Volta ao mundo em 80 dias ( Julio Verne)
41- Heróis do Olimpo 1: O Herói Perdido ( Rick Riordan)
42- A Pirâmide Vermelha ( Rick Riordan)

Como pode-se notar eu gosto muito de sagas e livros de Alta-Fantasia e Ficção-Cientifica. Agora estou começando a ter interesse pela ficção distópica e alguns clássicos como "Planeta dos Macacos". Depois quero me direcionar aos classicos como Moby Dick e muitos outros. Pretendo ler os 40 livros e mais outros, mas estou sem idéias. Para escolher livros eu preciso entrar numa livraria, ver o numero de páginas, a capa, a sinopse... E anotar na minha listinha para não esquecer o nome. Pretendo também redigir uma resenha para cada um dos livros lidos. No momento estou com pressa de ler a saga Crônicas de Gelo e Fogo e matar minha curiosidade em relação ao "Planeta dos Macacos". 

É Claro que, obviamente, não serei capaz de ler todos os quarenta livros devido ao fato que o meu principal foco em 2012 será estudar para o vestibular! Postar neste blog então, se antes já era pouco, agora a frequência vai diminuir pois não poderei pular a cerca tantas vezes e, quando eu o fizer, será para ler. Mas a garantia é de que pelo menos 10 livros(os dez mais difíceis rsrs) eu lerei. Afinal... vestibular né?
Apesar de tudo, eu sinceramente espero que possa estudar e ainda sim ler tudo isso ai.

O que acha da minha lista? Interessante. Construtiva?
Conhece um livro bom? Me dê sugestões nos comentários, isso é muito importante para mim.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

[REVIEW]Cidade de Deus - Fenando Meirelles

Porque tu sabe cara. Na Cidade de Deus, se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come.


Buscapé
Personagem que
narra a história.
O Filme Cidade de Deus( Indicado a quatro oscars) tem, entre outros objetivos, a premissa de retratar a realidade da favela carioca de mesmo nome. Fernando Meirelles, através de sua primorosa direção, nos conta a história da favela que durante muito tempo foi famosa, berço de algumas das facções criminosas mais terríveis vista no Brasil. 
É um filme pesado, cruel. Feio se depender do ponto de vista. A Fotografia é impactante, os efeitos visuais de qualidade superior, a maioria dos filmes brasileiros do inicio da decada. A Fotografia tem um teor cru na maior parte do filme, contrastada, e em certos pontos escurecidas e muito suavizadas quando Meirelles se dispõe nos dar uma nova impressão. Se a imagem muda, é bom saber que nossa cabeça tem que mudar. Os Impulsos cerebrais devem se rearrumar para procurarmos a mensagem dentro da imagem. Essa mensagem não é obvia porque Meirelles confia nos telespectadores, sabe que são inteligentes.

Cidade de Deus concorreu aos oscars de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Não é pra qualquer um, até mesmo nos nativos é difícil receber quatro indicações que se dividem em categorias técnicas e principais.


Antes de mais nada deve se ter em mente que existe um motivo para o filme se chamar "Cidade de Deus". Nele não há personagem principal. O grande personagem é nada menos que a própria favela. Berço de Buscapé, afrodescendente de origem pobre nascido na cidade. É através dos olhos de Buscapé e é a sua voz que narra o épico sangrento nada poético.

domingo, 30 de outubro de 2011

Do you fell "rock'n roll" ?

Então você acabou de acordar e seu colega de escola te liga convidando pra ir a festa de aniversário dele. Isso é uma situação hipotética, obviamente. Tudo bem, vocês nem se falam tanto, mas ele te faz rir e vice-versa, "então por que não, pode ser que o cara seja brother, vou no niver dele" pensa.

Quando você chega lá que se depara com os outros "amigos" dele, um monte vestida de preto, ou a grande maioria deles. Na televisão de LCD de 60 polegadas está rodando um DVD de uma banda que você não conhece e os pais dele não estavam em casa. Tudo era de pernas pro ar, latas de refrigerante, pratos e copos plásticos espalhados pelo chão, em algum lugar, uma garrafa de Sminoff Ice se esconde. E você, que pensou que ia curtir uma balada, assiste atônito um monte de pessoas pulando e levantando as mãos, em certo pontos eles enlouquecem de vez e começam a pular e acotovelar uns aos outros naquela varanda enorme e você, ainda atônito, simplesmente observa.

Lyout atualizado!

Agora eu finalmente finalizei a formatação do blog, faltam apenas 1 ou dois ajustes no logo, mas aparentemente essa será a forma que ele vai tormar por um bom tempo! 

Estava precisando de algo pra me motivar, porque meu processo criativo parece está em hiato, e isso é muito irritante, devo ter por volta de 6 ou 7 posts que eu comecei a escrever, mas não terminei e isso está me deixando bem puto da vida! São alguns posts sobre amor, ódio, consciência, a diferença entre o certo e o errado, sobre hipocrisia, sobre nostalgia! - E eu juro que vou terminar todos eles pois quero muito que todos vocês leiam. E isso me deixa mais P... ainda porque não consigo terminar. 

Manos, vocês não tem noção de como ser escritor é difícil, é um trabalho duro, constante. Um exercício e sempre que lembro disso eu me pergunto: E aqueles que vivem disso? o sufoco que deve ser a vida deles. Nesses momentos, acontece um período de reflexão sobre porque vale a pena ser escritor. E para os que tem blog como eu, a resposta é muito fácil, e provavelmente qualquer escritor de alma responderia da mesma forma:

É simples, porque eu quero que as pessoas leiam, leiam e gostem... e que isso contribua de alguma maneira na vida delas, seja fazendo-as rir, ou ensinando algo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Super-herói Rock'N Roll


Porque vocês sabem, existem Marvel, DC Comics e mais algumas outras marcas que sinceramente eu não conheço porque não me ligo muito nisso. Nunca fui fã de superheróis, tirando talve O Batman. Sou Otaku então me ligo mais em mangás, tipo Cavaleiros do Zodiaco, Bleach entre outros, o que não quer dizer que eu realmente leia esses, existem melhores, eu só estava sem ideias no momento.

Mas pro inferno com os mangás, eu não vim falar deles mesmo. Vim falar dos super-heróis que (supostamente) salvam a pátria dos norte-americanos," porque você sabe né, americano é foda, é por isso que a maioria dos heróis que são super, são americanos".

Falando em inferno, sabia que essa é até uma palavra que combina com meu post hoje. Porque eu agora vou falar de um super-herói que vale a pena ser lido, visto e revisto. Porque depois de tanto vermelho, branco e azul, eles finalmente colocaram a mão na consciência e criaram um superhero monocromático, um autêntico super-herói Rock'N Roll desprovido dos patriotismo exacerbado de quase todos os heróis americanos, cujo vírus não perdoou nem mesmo o grande Batman(hora bolas, é por isso que existe o Coringa né brother?.) Estou falando do Ghost Rider !(Motoqueiro fantasma, no Brasil)

Não é a toa que "inferno" é uma palavra que combina com ele, o cara é realmente infernal. A começar pelo visual, que, se você visse em carne e osso, ou melhor dizendo, em "chamas e osso", certamente iria achar macabro, ia correr pra titia, se esconder debaixo da cama que nem um cachorrinho. Mas como esse não é o caso e ele aparentemente não existe, então o visu é show de bola.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O gênio dos pianos, ele é asiático também!

O mano dos pianos, como eu gosto de chamar é uma espécie de Sunga Jhung do piano e ele é mais uma daqueles que fazem o ditado popular " Sempre que você achar que é bom em algo, haverá uma criança asiatica que é ainda melhor"

 Se você estava impressionado com o menino do violão que já foi até convidado para fazer seus covers ao vivo. Provavelmente não vai ser impressionar tanto, mas com certeza vai sofrer algum impacto e procurar alguma musica preferida sua, afinal, ele é um asiático, e nós sabemos que as crianças asiáticas são AWESOME.

Vamos ao mano. Enfim. Ele atente pela conta de nome Iwillbot no Youtube. A parte mais legal dele, que me fez assinar o canal é que essa criança teve/tem infância mesmo... Ou é muuuito esperto, como todo asiático que se preze, porque tem um monte de videos onde ele toca temas de filmes, de desenho animado e até jogos antigos, tipo PAC-MAN, sim, ele tem PAC-MAN e isso é muito legal. E tem mais, alguns dos videos são legendados, meu preferido deles é Misery Business - Paramore, o piano é muito legal e da até pra fazer um karaokê, fora que a musica ficou realmente muito boa no piano! Outra muito boa é Viva la vida  - Coldplay.

Mas não há só musicas atuais, okey, você vai encontrar bad romance(lady Gaga), Y'm Yours(Jason Mraz) e outras coisas mais. Mas você também vai encontrar Smells Like Teens Spirit - Nirvana (muito boa), What've I done, Numb e New Divide do Linkin Park, Gives You Hell do All The-american-rejects, The Kids Aren't Allright a maioria delas com a tal legenda, que também é ótima pra você se situar se não se lembrar da parte da musica que ele estiver tocando! Existem muito mais, eu nem de longe vi todos os videos dele, mas deve valer a pena.

Se você que relembrar a infância ou ficar maravilhado com as interpretações do mano do piano daqueles temas que você adora? Que tal ver o Pokemon's Therme no piano? ou "I Like to move it move it" tema do filme Madagascar? Também achei o Tema dos Looney Toones, este é incrível, realmente bem parecido, e até mesmo Super Mario e ZELDA. Eu achei até mesmo a musica Go! - Fighting Dreamers 4ª abertura do anime Naruto.

Não gosta de nada disso, tem problema não, ele toca Requiem For a Dream, maravilhosa, da trilha de O Senhor dos Anéis e se você escutou, sabe como essa musica é incrível. Além do tema original "Romeo and Juliet" do filme da decada de 60 e He's a Pirate, tema de Piratas do caribe. Existem muitas e muitas e muitas musicas mais. Confiram e se inscrevam no canal, super recomendado!


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alguns momentos na era dos "seventy"

ROYALess at Dubliners Irish Pub
Hey, people! Eu não sou uma pessoa que tem o costume de sair de casa frequentemente. Não gosto de ir a shows de pagode, por exemplo, que se proliferam de maneira assustadora nessa cidade de Salvador. E isso me deixa profundamente irritado. Aqui, você vive 340 dias do ano no verão e 15 dias em tempo ameno e se houver 10 dias de frio então está com sorte. Oitenta por cento das pessoas se vestem com roupas de tecido sintético e camisetas, como se estivessem indo à praia em quase todas as ocasiões, excerto, claro, quando o lugar não permite. Os transportes públicos estão sempre lotados de pessoas suadas vestidas com poliéster que aumenta ainda mais o fedor e sempre tem um funkeiro ou pagodeiro que põe uma musica horrível, composta de palavras exacerbadamente vulgares. Você anda nos shoppings, ou avenidas e existem 3 lojas de roupas para surfista - porém também frequentadas por playsons, funkeiros, pagodeiros e seguidores de modinha - para cada loja normal. Não tenho preconceito contra sufistas, acho super cool surf. Mas odeio o tipo de vestimenta deles. Agora se você quiser comprar uma camisa do AC/DC ou do RAMONES, vai morrer procurando, e se você conseguir achar um "buteco" do tamanho de uma caixa de fósforos que venda artigos relacionados ao Rock, você é o cara. E não abandone, porque achar outra vai ser difícil.
Rukasu (vocal male)
Sui (vocal Female)

O Fato é que eu não odeio o século 21, mas não posso negar que alguns dos momentos finais do século vinte se fazem muito mais interessantes. Foi então alguns dias atrás um amigo meu, que tinha acabado de entrar numa banda que toca musicas de J-Rock(mais informações, pesquise wikipedia, ou espere que eu faça um post sobre isso... eu farei). A primeira apresentação do grupo seria num pub no Rio Vermelho, o Dubliners Irish Pub.

E, como é de praxe, fui eu e os outros brothers, afinal, temos que dar uma força pros brothers que vão tocar lá, eles devem estar pirando enquanto esperam. E Assim foi.
Chega a ser irônico você ir pra um lugar onde só toca rock com 4 caras, todos vestidos de branco enquanto eu vou de camisa preta, calça rasgada, coturno e spikes no pulso.

Irônico e hilário.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

De Stieg Larsson com amor.


"Os Homens que não amavam mulheres" do original suéco Män som hatar kvinnor - literalmente homens que odiavam mulheres - definitivamente recebeu de Larsson o nome perfeito para em cabeçar sua bela e majestosa capa negra enfeitada com labaredas de fogo escassas e um dragão no centro, figura que não sai da cabeça dos leitores após o término.


Homens que não amavam as mulheres, de primeira vista para certas pessoas, pode soar como um livro de temática gay, como me perguntaram diversas vezes, mas logo a sinopse lhe explica que se trata de Mikael Blonkvist e sua investigação através do misterioso assassinato de Harriet Vanger quase quarenta anos após o acontecimento a mando do empresário Henrik Vanger. Simples não? Por minhas letras não parece nada impressionante mas Larsson consegue tornar cada migalha desta narrativa especialmente excitante.

domingo, 4 de setembro de 2011

It's comedy... And Tragedy... It's American Idiot

Cena do clipe original "Jesus of suburbia"
It's comedy... And Tragedy... It's American Idiot
AND DON'T WEAR IT OUT!

Porque este é Saint Jimmy, ou Jesus Of Suburbia, ou ningúem, se você preferir. O filho do ódio e do amor imortalizado na biblia sem passado que chamamos de "American Idiot".

    Ou, como eu prefiro chamar...

A melhor criação da banda Green Day. E não estou falando do album.



domingo, 10 de julho de 2011

Sabe porque Harry Potter é o melhor conto de fadas?



Porque não nos ensina a amar o impossível, não nos ensina a desejar o improvável e se conformar com o errado. Porque nos ensina que somos iguais, que temos defeitos. Temos qualidades. Porque nos ensina a respeitar a todos os demais, sejam eles diferentes ou iguais, de todos tipos, nacionalidades ou classes sociais. Sejam eles humanos, macacos ou quaisquer animais.

            Porque nos ensina a ter coragem de sermos nós mesmos, a ter coragem de não mentir, de ser justo e enfrentar barreiras.Não importa o quão monumentais possam ser. Nos ensina a ter coragem de dizer “não!” quando sabemos que podemos dizer. Nos ensina que sempre o mal, não importa o qual escuro, sombrio e assustador possa ser, só é capaz de existir porque, antes dele, veio a luz. Nos ensina que essa luz sempre vai estar lá quando precisarmos. Que não precisamos mergulhar nas trevas se não quisermos, mesmo quando o esforço pode parecer desnecessário.
            Nos ensina que discriminar é errado. Que devemos sonhar, e sonhar alto. E que devemos correr atrás de nossos sonhos. Nos ensina que todos eles são possíveis... Difíceis talvez. Nos ensina o gosto de uma vitória verdadeira e escrupulosa, nos ensina que ser bom não é ser idiota. Nos ensina a amar... Incondicionalmente. Nos ensina o poder do sentimento verdadeiro. O ímpeto doloroso da Lealdade incondicional. E a gratidão de uma amizade verdadeira. O valor de um sorriso caloroso. Verídico. Acolhedor.

Nos ensinou; a todos nós, a crescer. A crescer do jeito certo. Nos ensinou que o mundo nunca está perdido e que nada é impossível se você for perseverante o suficiente para não desistir. Nos ensinou a sermos sonhos vivos, e a ter consciência de que nem sempre podemos ser isso. Nos ensinou que, não importa o que aconteça, devemos seguir em frente. Que no caminho vai haver perdas, vai haver dor, sofrimento. Mas que, mesmo em meio a tudo isso, nós sempre saberemos que, quando tudo estiver perdido, poderemos voltar a Hogwarts. O lugar mais seguro. Mesmo que a própria Hogwarts não possa existir no nosso mundo.
Nos ensinou que uma verdadeira lenda é imortal e que um doloroso adeus, na verdade apenas nos mostra o caminho para a próxima aventura.

A aventura de Harry pode ter chegado ao fim, mas a de cada um de nós está apenas começando. E será, para muitos de nós, somente graças a ele que poderemos agradecer por sermos quem somos.

Obrigado Harry James Potter; por ser o melhor conto de fadas. Por tornar genuinamente mágica a minha infância.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

São João, vadiar, infância, Harry Potter.

Oi pessoal. CARAMBA, juro ,eu morro de curiosidade pra saber se existe alguém que realmente verifica meu blog de vez em quando por que ele tem umas 440 visitas e eu não fiz nenhum post novo nem verifiquei, fiquei até feliz! Significa que existe mesmo alguém que gosta, ou pelo menos ter curiosidade de ler o que eu escrevo.

Esses tempos eu estava sem fazer nada em casa. OK. Não estou vadiando, é que estou, como todo mundo - espero - de recesso junino. Cara, já falei como eu ODEIO o São João. Pois é, tirando o fato de ter férias e ser no inverno - qualquer dia desses eu explico a parte do inverno - eu odeio.

Então eu estava lembrando das coisas, sabe aquele dia de ócio que você tira pra ficar na nostalgia, lembrar dos bons tempos que era a sua infância quando você não enlouquecia por causa da escola, não tinha problemas com as mulheres, deveres de casa eram fáceis e até prazeirosos de se fazer. Você batia uma bola todo dia com seus amiguinhos, brincava de pega-pega, jogava Yu-gi-oh!, pokemon... E para os mais gamers, um RPG medieval ou um bom jogo de Magic(sabem, eu nunca aprendi a jogar, quando eu resolvi aprender, as pessoas pararam de jogar, eu fiquei triste, pois já estava até juntando grana pra comprar um DECK pra mim.).

Enfim. Mas diferente de vocês, eu não tinha tantos amigos assim, passava a maior parte do tempo estudando porque ninguém me chamava pra brincar e meus pais trabalhavam o dia todo. Mas pelo menos eu tinha um playstation 1(na época nem existia o 2), uma tv e um bom videocassete.E eram assim minhas rotinhas.

Dever de casa - Televisão - Videogame - Dormir.

Mas quando eu devia ter 7 ou 8 anos eu fui no cinema assistir Harry Potter e a pedra filosofal. Eu me apaixonei por esse filme, loquei tantas vezes que ganhei um poster de presente da locadora. Logo eu ganhei-o de presente de aniversário e foi um dos meus presentes mais inesquecíveis. Eu ganhei meu primeiro livro de Harry Potter com 8 ou 9 anos, não me lembro e infelizmente não tem data. Era Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, logo após eu ter assistido Harry Potter e a Camara Secreta. Me lembro que eu tinha até medo das vozes(rsrsrs). E assim foi minha infância, eu sei que para alguns deve parecer um saco. Mas enquanto uns e outros saiam por ai, brincando, outros viajavam(nunca tive dinheiro pra isso), e aqueles mais que já estavam aprendendo a lidar com o sexo oposto, eu passava a maior parte do tempo lendo e assistindo harry potter, meus livros que meus pais me davam com esforço. E durante anos eu vivi assim. Viajando, sonhando, num mundo onde eu era feliz, mesmo sabendo que ele não poderia ser real.

E hoje eu me peguei me lembrando de como era bom esses tempos, de esperar cada novo filme e livro, a euforia, a ansiedade e apreensão. Era verdadeiramente emocionante, e agora faltam 18 dias pra ultima estreia de Harry Potter, eu ainda não tenho meu ingresso mais nunca estive tão emocionado, tão ansioso como agora. É realmente incrível, eu lembro de das paginas viradas, lembro dos filmes, da emoção de cada filme, da lição de cada um.

Mas então caiu minha ficha. Durante pelo menos 8 anos, eu vivi minha vida para Harry Potter. Para esperar cada filme e livro e sentir aquele bem estar comum mais uma vez. Mas agora não sei o que esperar, não sei para o que viver, não sei o que vou fazer.
Pode parecer até uma piada, talvez uma brincadeira, ou eu posso ainda ser maluco, talvez um idiota. Mas simplesmente sinto tudo vazio. Como se um pedaço de mim estivesse se desprendendo de minha aura a cada dia, e a cada dia o brilho se torna mais fraco eu, a cada dia mais confuso e perdido.

Minha vida consiente acaba no dia 15.07. Neste dia, a magia da minha infância vai brilhar pela ultima vez.
                                                                                         E DEPOIS
  
Eu simplesmente não sei o que vou fazer, mas buscar uma forma de manter essa MAGIA ainda em minha mente, meu coração, porque sem ela, não sei o que eu sou.


Eu sei que eu demorei UM MÊS para postar, mas eu prefiro assim do que ficar enchendo liguíça com posts que não divertem nem mesmo a mim!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Fato é o seguinte

Eu quero fazer novos posts, mas não consigo. Não é por preguiça, ou enrrolação. eu só estou PIRADAÇO.

Acabei de terminar a primeira unidade da minha escola e sou aluno do 3ª ano do Ensino médio. Estou com médias finais péssimas na maioria das disciplinas e isso esta me enlouquecendo, só consigo pensar nisso. Então minha criatividade para escreve se esvai toda. Então... imaginaram minha situação.


Talvez de vez em quando eu poste aqui pelos fins de semana mas não garanto. no máximo vão ser cronicas sobre como minha vida ta ficando tensa, ou um texto ou noticia aqui, outra lá. E por ai agente empurra com a barriga. E por favor votem na enquete, eu só queria saber que alguém realmente lê( ou gosta) disso. Se não, diminue ainda mais meu estímulo.

Alí no canto direito "Você está gostando dos posts?"



Obrigado por ler.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O ápice da crueldade humana: A fábula de Junko Furuta

Bom, hoje vou postar uma coisa REALMENTE TENSA. Então se você não for possuidor de estômago forte, não aconselho a leitura deste post. Se você for um apreciador de filmes de terror(eu particularmente odeio o gênero) tenho certeza de que vai se divertir com a leitura, mas eu, sinceramente espero não. Antes eu vou explicar o título do Post. Eu coloquei fábula apenas porque fica mais bonito. E também porque, após o acontecido, a história passou a ser contada as crianças como histórias qualquer de pessoas más tiveram destinos terríveis para que as crianças sintam medo de fazer maldades e coisas ruins e cresçam no lado certo da "força".

Mas como me proponho a trazer algo que leve a uma reflexão, então de vez em quando trarei esse tipo de coisa sim. Antes de contar a história quero deixar bem claro que não simpatizo com nada disso, na verdade abomino e acho horrendos e tremendamente desumandos.(ou será que não? Afinal, isso foi feito por humanos. Que tal a gente excluir a palavra desumano do nosso vocabulário, porque no fim das contas mesmo, a unica coisa não-humana é outro animal.) É a história de Junko Furuta.


Especialmente em relação a este post quero pedir que, se for começar a ler
LEIA ATÉ O FIM
ou então não leia.
O post é enorme.

sábado, 12 de março de 2011

Primeiro post

Ooooi geeeente. esse primeiro post é beeeeem idiota, cheio de eeeee's e mais eeee's. Porque eu estou feliz de estar criando esse blog, de um jeito bem idiota, mesmo que ninguem leia =D

E pra não deixar no vacuo, e o blog sem nada eu vou postar um video de uma banda de Rock muito boa, melhor album de rock de 2009 e que nos todos amamos, e eles amam xingar o (ex)presidente bush e nós tambam adoramos isso, por isso aqui vai um video HD do novo DVD ao vivo da banda Green day, inclusive, veio ao Brasil e fez 5 shows de sua ultima turnê mundial, 21th Century Breakdown! E a musica é Welcome to Paradise! Sintam a musica!